Estilos de barba: confira 10 desenhos inspiradores

Publicado por Rafael Tourinho Raymundo

Os pelos faciais ajudam a harmonizar os traços do rosto.


Existem estilos de barba para todos os gostos e formatos de rosto. Além do charme e da virilidade que atribuem a qualquer homem, os pelos faciais também harmonizam as feições, disfarçando pontos fracos e acentuando as características mais marcantes.

Já faz tempo que o visual barbudo está na moda. Porém, muitos caras ainda não sabem qual desenho cai melhor, nem como manter a aparência em dia. Por isso, vale a pena conferir as dicas a seguir.

10 estilos de barba inspiradores

O formato da barba vai da personalidade de cada um. Tem quem se sinta bem de cara limpa, mas também quem não abra mão de bigode e cavanhaque volumosos. Dê uma olhada nos próximos exemplos e inspire-se para sua opção.

1 – Barba rala

Essa é uma escolha prática para o dia a dia: basta aparar os pelos com máquina e o visual já está pronto. O estilo segue as linhas do rosto e não interfere muito na aparência, mas ajuda a suavizar traços mais robustos – caso de quem tem ossos saltados ou formato de crânio mais quadrado.

Crédito: instagram.com/lucasgraciotto

2 – Barba baixa

A barba cheia e com pelos bem aparados é adequada para qualquer formato de cabeça. O estilo, conhecido internacionalmente como “short boxed beard”, exige contornos mais delineados nas maçãs do rosto e no pescoço. Dica: limpe essas áreas com lâmina pelo menos uma vez por semana.

Crédito: instagram.com/pavel_ladziak

3 – Barba cheia

Se o seu rosto é triangular, com um queixo muito anguloso, uma dica para harmonizar as proporções é deixar a barba crescer. O volume do bigode, do cavanhaque e das laterais colabora para preencher o espaço. Porém, se os pelos ficarem com aparência inchada, apare as pontas com máquina ou com uma tesourinha.

Crédito: instagram.com/giulioaprin

4 – Old dutch

Esse é um daqueles estilos de barba retrô que fazem sucesso entre o público moderninho. Os fios ficam volumosos e compridos. Para deixar o desenho ainda mais destacado, sugere-se limpar as bochechas com lâmina ou navalha para esculpir e definir melhor o formato.

Crédito: instagram.com/buon_buon

5 – Barba longa

O volume concentrado no queixo alonga rostos arredondados. Alguns rapazes levam isso tão a sério que preferem deixar a barba crescer por meses! Num caso desses, é importante desembaraçá-la com pente de madeira, que evita eletricidade estática, além de hidratá-la com creme ou óleo.

Crédito: instagram.com/ottomandaddy

6 – Volume no queixo

Nesse exemplo, os gêmeos mantiveram as laterais baixas e o cavanhaque volumoso, o que dá a ilusão de um rosto mais alongado.

Crédito: instagram.com/manzizilax2

7 – Cavanhaque

Um cavanhaque desenhado é outra opção para harmonizar rosto redondo. O estilo, no entanto, exige manutenção frequente, já que é preciso fazer a barba em todo o restante da face. Utilize uma lâmina nova e afiada para remover os pelos com facilidade.

Crédito: instagram.com/sullivanbarbershop

8 – Moustache

Um bigode vasto chama atenção e compõe uma barba cheia de estilo. O problema é que as pontas podem virar para dentro e entrar na boca – um incômodo desnecessário. A solução é utilizar cera ou pomada de cabelo para fixar as extremidades. Gire-as para fora e pronto!

Crédito: instagram.com/ericbandholz

9 – Bigode e cavanhaque

A composição é sinal de personalidade, mas também exige muita manutenção.

Crédito: instagram.com/del_toro_diego

10 – Barba curinga

Na dúvida, o melhor é deixar a barba seguir os contornos do rosto. O desenho cheio, mas sem muito volume, também combina com vários cortes – e comprimentos – de cabelo.

Crédito: instagram.com/tiborpusch.official

E então, já decidiu qual desses estilos de barba é o seu? Deixe um comentário e conte para nós.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...