Como deixar o cabelo violeta? Veja dicas para chegar no tom

Publicado por Isabella Moretti


O cabelo violeta, seja pastel ou mais intenso, está super em alta entre as mulheres modernas e descoladas. Para chegar nesse tom, é possível usar tintura, tonalizante e até mesmo antissépticos. Leia a matéria e confira dicas infalíveis.

Depois de fazer a cabeça de muitas famosas no exterior, incluindo Katy Perry e Kelly Osbourne, o cabelo violeta finalmente desembarcou no Brasil. As mulheres mais discretas podem apostar no tom vermelho violeta. Já as mais ousadas podem descolorir os fios para valorizar um tom de roxo mais intenso e vivo.

Que tal deixar o seu cabelo violeta? (Foto: Divulgação)

Que tal deixar o seu cabelo violeta? (Foto: Divulgação)

Dicas e cuidados para deixar o cabelo violeta

Separamos algumas dicas para deixar o cabelo com tom violeta. Confira:

Use violeta genciana

O produto mais usado pelas blogueiras de beleza para deixar o cabelo roxo é a Violeta Genciana. Trata-se de um famoso antisséptico, encontrado à venda nas farmácias e drogarias de todo o país.

A Violeta Genciana é usada normalmente no tratamento de queimaduras e lesões na pele, mas também serve para tingir as madeixas. Sua eficácia se deve a alta pigmentação e também ao baixo custo (menos de R$5,00).

Deixe o seu cabelo violeta sem gastar muito usando Violeta Genciana. (Foto: Divulgação)

Deixe o seu cabelo violeta sem gastar muito usando Violeta Genciana. (Foto: Divulgação)

Para aplicar Violeta Genciana no cabelo não tem segredo. Você só precisa misturar algumas gotas do antisséptico com uma porção generosa de creme branco. Depois, separe os fios em mechas e realize a aplicação com o auxílio de um pincel.

Deixe a mistura agir nos cabelos por 15 minutos. Após esse tempo, lave as madeixas com água e shampoo hidratante.

Quantidade de violeta genciana

O cabelo violeta em negras fica super estiloso. (Foto: Divulgação)

O cabelo violeta em negras fica super estiloso. (Foto: Divulgação)

Tenha muito cuidado com a quantidade de violeta genciana. Se você deseja um cabelo violeta claro, por exemplo, então misture de 3 a 5 gotinhas no creme. Se o desejo é obter um tom mais intenso e escuro, então vale aplicar de 10 a 15 gotas.

Considere o fundo do cabelo

A Violeta Genciana não tem uma ação igual em todos os tipos de cabelo. O resultado depende muito da cor do cabelo. Em geral, o antisséptico pega bem em madeixas claras, como o loiro platinado ou acinzentado. No caso de quem tem cabelo mais escuro, o produto garante apenas um brilho roxo.

O tom de violeta dependerá muito do fundo do cabelo. (Foto:Divulgação)

O tom de violeta dependerá muito do fundo do cabelo. (Foto:Divulgação)

Use shampoo roxo

A violeta genciana não é tintura, por isso ela tende a sair dos cabelos aos poucos. No caso de quem lava as madeixas diariamente, a coloração roxa dura 7 dias. Para aumentar a durabilidade, o recomendado é usar shampoo roxo.

Tonalizante roxo é uma boa opção

Muitas marcas de cosméticos estão apostando em tonalizantes roxo, como é o caso da Alfaparf, que criou o Creative Crazy Color, e da Salon Line, que tem feito a cabeça das meninas com o Color Express Fun Violet Fantasy.

O tonalizante pode ser uma boa opção para colorir o cabelo. (Foto: Divulgação)

O tonalizante pode ser uma boa opção para colorir o cabelo. (Foto: Divulgação)

Diferente da tintura tradicional, o tonalizante violeta age de forma mais superficial no cabelo. Não clareia e por isso não deixa os fios ressecados, mas tende a durar poucas semanas. É uma boa opção para quem tem medo de usar produtos que não são feitos para o cabelo, como é o caso da violeta genciana.

Pintar o cabelo de roxo com anilina

A anilina de madeira é uma boa opção para aplicar no cabelo e deixá-lo colorido. Jamais use a versão comestível desse produto, pois ela pode deixar o couro cabeludo com fungo.

A anilina funciona. Mas tome cuidado com esse produto. (Foto: Divulgação)

A anilina funciona. Mas tome cuidado com esse produto. (Foto: Divulgação)

Misture anilina das cores vermelho e azul, até obter um tom roxo. Dilua o produto em uma pequena quantidade de álcool. Acrescente uma boa porção de creme para pentear branco e misture bem. Separe o cabelo em mechas e aplique a mistura. Deixe agir por 30 minutos e lave com shampoo.

Tintura violeta

A tintura é a melhor opção para deixar o cabelo com uma cor intensa e duradoura. As meninas podem apostar no tom ruivo violeta (também conhecido como marsala), que pega super bem em madeixas com fundo avermelhado.

A cor 9.98, da Igora Royal, é uma excelente opção de tinta para deixar o cabelo marsala, só que o resultado é mais para o vinho do que para o roxo. Outra dica é a tinta 5.20 da Amend, que quando aplicada em um fundo avermelhado fica violeta.

Tinta castanho violeta 5.20 da Amend. (Foto: Divulgação)

Tinta castanho violeta 5.20 da Amend. (Foto: Divulgação)

E aí? Você tem alguma outra dica de como deixar o cabelo violeta? Deixe um comentário com a sua sugestão.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...