Luzes no Cabelo Para Morena: Dicas e Tendências

Publicado por Fernanda Bandeira


Você tem dúvidas sobre luzes no cabelo para morena? Acha que não deve ficar bonito em cabelos escuros? Nós temos algumas dicas especiais para você!

Aqueles belos fios loiros, dourados e brilhantes que contrastam com os cabelos são o sonho de muitas mulheres. Se você nunca fez com o receio de ficar artificial demais ou feio por ser morena, vai mudar de ideia agora. Confira.

Crédito: Camila Coutinho por Alex Furquim via Beleza Extraordinária

Dicas de Luzes no Cabelo Para Morena

1 – Por Que Fazer?

As luzes dão aos cabelos escuros mais leveza, iluminação, sombreamento e profundidade. O efeito pode ser tanto marcante quanto discreto, como fios queimados de sol. Vai do seu gosto.

2 – Cores

As luzes ou balaiagem são feitas com a descoloração dos cabelos. Quando os fios são castanhos a pretos, é interessante que as mechas não sejam descoloridas até um tom amarelado.

O loiro muito dourado acaba não combinando com o escuro, dando uma aparência de manchado ou “malhado”.

Por isso, os tons mel, dourado escuro, bronze e cobre são os que costumam ficar mais bonitos em morenas.

As luzes no cabelo para morenas devem ser sutis. (Foto: Divulgação)

3 – Mechas

Para criar as nuances, deve-se trabalhar com suavidade na descoloração. Mechas muito grossas deixam o visual geral como listras, o que acaba por ser artificial.

É interessante trabalhar em uma quantidade maior de mechas e menos fios. Quanto mais ênfase nesse método, mais natural fica. Seus fios ficarão mais dourados no geral e com aparência de queimados de sol, como uma temporada na praia.

4 – Manutenção

Além da beleza, é fundamental pensar nos cuidados pós-luzes. Quando chega em casa é que começam os desafios.

Os fios descoloridos podem ficar mais ressecados pelo processo. Sendo assim, cuidado redobrado para hidratar semanalmente os cabelos em casa ou idas periódicas a um salão de beleza.

Use sempre produtos de boa qualidade. Eles vão garantir um resultado perfeito por mais tempo e sem castigar os cabelos.

Converse com o seu cabeleireiro para que ele te indique qual arsenal de produtos vai manter o dourado sempre dourado, sem manchas, amarelamento ou outros efeitos desagradáveis.

Cuide sempre para lavar bem os fios com água doce após um banho de piscina ou de mar. E aplique cremes com proteção solar.

É muito importante cuidar da manutenção. (Foto: Divulgação)

Tendências em Luzes

  • Natural

Pele morena clara, cabelo castanho. Ao invés de luzes muito luminosas, a ideia é a tendência bronzey: bronzear ao invés de clarear os fios, de forma a continuar valorizando as características naturais e a etnia da mulher.

A raiz deve permanecer natural e escura, e a iluminação das mechas tem destaque maior na parte da frente.

  • Cabelo de Praia

No melhor estilo praia, musa do verão, Gisele Bündchen. Mechas iluminadas em diversas nuances, garantindo luz e sombra, movimento e aquele look surfista, que pode ser seu do verão ao inverno.

Beyoncé adora clarear as madeixas. (Foto: Divulgação)

  • Mel

E a tonalidade mel é a bola da vez. Será a queridinha do ano no que diz respeito a luzes e mechas. Vale apostar no tom que ilumina com suavidade e sofisticação.

Essas são apenas algumas das tendências em luzes para 2017, que vem inspirado em mudanças capilares incríveis. Se animou em mexer nas madeixas? Qual sua tendência preferida de luzes no cabelo para morena?

 




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...