Cortes de Cabelo Para Gordinhas 2017: Conheça os Melhores!

Publicado por Fernanda Bandeira


Vamos falar agora de cortes de cabelo para gordinhas. Adivinhamos o seu problema? Saiba que muitas mulheres têm a dúvida dos tipos de corte ideais para o seu formato de rosto. Confira agora.

As mulheres acima do peso costumam ter o rosto redondo. Uma opção para suavizar são os cortes de cabelo que parecem afinar e alongar o rosto.

Veja a seguir os melhores cortes para você.

Melhores Cortes de Cabelo Para Gordinhas

1 – Fios Médios

Os cabelos curtinhos, na altura do queixo, costumam encurtar e deixar um rosto redondo ainda mais “rechonchudo”. Até quem não tem bochechas parece ter o volume que faltava ali. Então fique de olho.

Se não gosta ou acha os cabelos compridos pouco práticos, sem problemas. Fios médios dão conta do recado, dando a aparência de rosto mais fino e longo.

2 – Cabelos em Camadas

Esqueça os fios retos. O corte que dará mais leveza ao seu rosto é o corte em camadas ou repicado. Além disso, ele cria um certo volume e ajudam a alongar o rosto.

Quando os cabelos retos ficam na direção da bochecha, queixo e maxilar, a impressão é que o formato do rosto é ainda mais cheio.

3 – Franjas

As bochechas te incomodam, mas você quer abandonar os cabelos curtos de jeito algum? Disfarce-as com uma franja comprida sob o rosto.

Sabe aquele corte assimétrico, meio de lado? Ele ajuda a alongar o rosto e tirar o foco das bochechas proeminentes.

4 – Corte Estilo Chanel

E, já que estamos falando em manter os fios curtos, o corte estilo Chanel é sofisticado e alonga o pescoço. As pontas mais compridas na frente colaboram ainda mais.

Como resolver a questão de não salientar o rosto redondo? Repicar a franja e mantê-la conforme adiantamos, meio de lado e assimétrica.

5 – Cabelos Longos

Os cabelos longos dão a impressão de rosto alongado e menos redondo. Aqui vale a mesma dica dos cabelos médios: mantenha-os repicados, para garantir uma aparência mais leve e suave.

6 – Cabelo Bem Curto

Sabe aquele cabelo estilo Joãozinho, mais rebelde e com uma franjinha caindo bem natural de um lado a outro da testa? Pode investir.

O mais importante é que tudo esteja repicado, desigual mesmo. Você conquista um look moderno, fica de acordo com as tendências, mas não deixa de ter um corte de cabelo que valoriza a sua beleza.

Mulheres de cabelo crespo devem ficar atentas caso ele tenha tendência a ficar muito armado. Busque alternativas com o seu cabeleireiro, que ele vai te oferecer alguns tipos de cabelos e até a mescla de alguns cortes voltados para o seu caso.

É por isso que, para os mais variados tipos de cabelos, indicamos o corte médio. É democrático e cai perfeitamente em todas as mulheres – além de ser fino e elegante, não é?

Profundidade

Agora um truque muito interessante e que realmente dá certo! Vamos criar um rosto mais comprido com mechas e luzes.

Acredite: esse tratamento dos cabelos dá profundidade aos fios, e o rosto rechonchudo é visivelmente atenuado.

A tonalidade precisa ser definida com o apoio de um profissional. Assim, você deixa a cadeira do salão de beleza com um corte que super te valoriza e, ainda, com nuances incríveis e do jeito que você deseja.

Mais opções de cortes de cabelo para gordinhas

Vamos dar uma repaginada no visual agora? Aposte em um dos cortes de cabelo para gordinhas que citamos e nos conte depois o que achou!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...