Penteados Masculinos 2017: dicas para cabelos lisos e crespos

Publicado por Rafael Tourinho Raymundo

A moda é deixar os fios compridos e experimentar um novo visual.


Os homens estão ousando no visual. Basta conferir as tendências em penteados masculinos 2017 para tirar a prova: os cabelos aparecem mais volumosos, assimétricos e cheios de estilo.

Não é de hoje que muitos rapazes têm deixado as madeixas mais compridas. O coque samurai, que fez a cabeça de anônimos e famosos no ano passado, ainda é uma solução para domar os fios longos. Porém, está na hora de sair da mesmice. E as dicas a seguir podem ser o gatilho para transformar a sua aparência.

Veja também: Cortes de cabelo masculino 2017

Tendências em penteados masculinos 2017

Se existe uma palavra para definir os cabelos da macharada em 2017 é volume. Os caras estão abandonando cortes mais baixos e certinhos, abrindo espaço para a versatilidade. Afinal, com mechas compridas, fica mais fácil variar o estilo.

1 – Fauxhawk

Foto: Reprodução/Instagram.com/barberhooligan

Se você ainda não investiu no look Sansão e prefere um visual mais comportado, pode apostar no fauxhawk. Trata-se de um corte no estilo moicano, mas com mais volume no topo da cabeça. Fica bem com qualquer tipo de cabelo e pode aparecer com as laterais raspadas, em dégradé ou num comprimento médio.

A dica é modelar os fios com algum produto de boa qualidade. Cera ou pomada são as melhores opções, pois dão um acabamento fosco e bem natural.

2 – Quiff

Foto: Reprodução/Instagram.com/samwines_

O topetão pompadour foi o queridinho da temporada passada. Agora, tudo indica que o quiffed back será a bola da vez para quem prefere alinhar a cabeleira. Os fios são jogados para cima e para trás, mas de maneira sutil.

A opção é adequada para fios médios e longos. O importante é utilizar um bom fixador – com ou sem brilho, pois as duas alternativas estão na moda.

3 – Franja longa

Foto: Reprodução/Instagram.com/stannumonat

Uma das grandes tendências em penteados masculinos 2017, especialmente entre os homens de madeixas longas, é assumir o franjão. Ele geralmente aparece assimétrico, tombando para um dos lados da cabeça, que pode estar parcialmente raspada. É ideal para os compromissos de última hora, quando não há muito tempo para ajeitar o topete.

4 – Nudred

Foto: Reprodução/Instagram.com/flavio_diasbarber

Essa técnica de texturização virou febre entre pessoas de cabelo crespo. Ela é feita com uma esponja específica, conferindo um efeito torcido às mechas.

5 – Volume no topo

Foto: Reprodução/Instagram.com/barberhooligan

Garotos de fios cacheados não ficam para trás. Os cortes atuais permitem franja, topete ou simplesmente um look mais natural. Para manter as melenas definidas, vale investir num modelador sem muita fixação.

6 – Manbraids

Foto: Reprodução/Instagram.com/cerena

Cabelos longos e soltos ao vento são um charme, mas a verdade é que nem sempre dá para mantê-los no lugar sem passar trabalho. Um produto modelador pode ajudar a ondular as mechas, só que, às vezes, não tem cosmético que dê jeito.

Uma solução estilosa para domar a juba são as tranças.  É difícil acertar de primeira? Sim, mas o treino leva à perfeição. O cara fica parecendo um viking!

7 – Dreads para cima

Foto: Reprodução/Instagram.com/c.syresmith

Os dreadlocks nunca saem totalmente de moda. Porém, agora eles estão repaginados: vale amarrar, prender, jogar para cima e até usar apliques coloridos. Alguns famosos, como o ator Jaden Smith, também raspam as laterais para ousar ainda mais na produção.

Curtiu as novidades em penteados masculinos 2017? Comente e diga-nos qual você prefere!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...