Maquiagem para Casamento de Manhã: dicas e tendências 2017

Publicado por Fernanda Bandeira


Precisa urgentemente de uma maquiagem para casamento de manhã linda e da moda? Nós preparamos algumas dicas fantásticas para você fazer bonito no seu casamento.

Para o casamento diurno, vale saber que menos é mais. O sol está raiando, e o momento pede naturalidade. O vestido de casamento nesse horário será mais discreto, e a maquiagem deve acompanhar esse pensamento.

Mas, ainda assim, é possível estar maravilhosa para o seu dia. Confira agora como ter a maquiagem perfeita.

O casamento de manhã pede uma maquiagem leve. (Foto: Divulgação)

A Noiva e a Maquiagem Para Casamento de Manhã

1 – Maquiagem Leve

As noivas tendem a ficar maravilhadas com as últimas tendências de maquiagem. Um olho marcante que viu em uma atriz ou blogueira do momento pode fazer com que surja um desejo de consumo de ter aquela make.

Porém uma maquiagem muito marcante (a exemplo do cut crease) fica bonita na internet, mas pode não valorizar o olhar da noiva nas fotos e filmagem, além de ficar especialmente pesada para um casamento de manhã.

Um tipo de make super tendência para casamento durante o dia é o esfumado sem marcação. Bastante difuso e com um sombreado sutil. E é atemporal.

Vencer as barreiras do tempo é importantíssimo em maquiagem para noivas, porque o álbum de fotos não ficará ultrapassado jamais.

Aposte numa make suave. (Foto: Divulgação)

2 – Marrom

Uma cor infalível na maquiagem para noivas é o marrom. Construindo camadas, que vão do tom mais leve até o marrom mais profundo no canto externo do olho, a maquiagem fica bonita, mas sem ficar muito carregada para o horário.

Prefira o marrom ao preto em um casamento durante o dia. O olhar fica escurecido na medida, além do que a cor é muito sofisticada.

3 – Sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do rosto e responsáveis pela nossa expressão facial. Para o casamento durante o dia, elas precisam estar bem feitas, definidas, porém não muito marcadas.

As sobrancelhas preenchidas com sombra ficam mais naturais e bem esfumadas do que as com lápis ou pomada. Essa é uma nova tendência para 2017: sobrancelhas mais estilo “nasci assim”.

Para não correr o risco de errar a mão, é bom usar uma sombra da cor do pelo da sobrancelha da noiva. Para dar naturalidade, deve-se aplicar com pincel chanfrado e esfumar, especialmente o ínicio (entre o nariz).

4 – Brilho

Seu vestido terá algum brilho? Em caso afirmativo, já será o suficiente de “glamour” para o seu look noiva.

Mas, se ele for do tipo simples e lindo, você pode optar por um toque de brilho no cantinho interno do olho, por exemplo, e abaixo da sobrancelha. Dá uma aparência de descansada e levanta o olhar.

5 – Pele

Além de iluminar o seu olhar, é interessante dar um aspecto de pele saudável e viçosa. Sua pele é oleosa? Evite usar iluminador na testa, topo do nariz e queixo.

O fundamental é dar aquele glow básico nas maçãs do rosto. O efeito fica incrível nas fotos.

Use o efeito “pele iluminada” com moderação. (Foto: Divulgação)

Se você precisa de muitas correções, tem muita acne, manchas ou cicatrizes, um corretivo colorido aplicado estrategicamente nos pontos necessários será o ideal. Daí é só vir com uma base aplicada com batidinhas para esconder as correções.

O contorno é uma técnica que ainda estará em alta, principalmente por ser um diferencial nas fotos e filmagem de casamento.

Por que contornar? Para dar profundidade ao rosto, um formato mais simétrico, afinar, esconder bochechas e tudo aquilo que você não gosta.

Inspirações de maquiagem para casamento de manhã

Gostou das dicas de maquiagem para casamento de manhã? Esperamos que sim!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...