Maquiagem Para Festa Junina Feminina: veja os 5 melhores tutoriais

Publicado por Fernanda Bandeira


Quer inspirações de maquiagem para Festa Junina feminina? Vem conferir as opções incríveis para curtir o arraiá a caráter!

A Festa Junina é aquela época do ano divertida em que é possível brincar com fantasias criativas. A maquiagem ajuda a caracterizar ainda mais as caipiras que vão participar da festança. Veja agora algumas ideias de maquiagem.

Dicas de Maquiagem Para Festa Junina Feminina

  1 – Caipira Romântica

Crédito: Petiscos

Olhos em tons suaves, nada muito elaborado. A ideia é usar o lilás como foco principal na pálpebra, uma cor muito romântica e feminina.

Um lápis marrom contorna a base dos cílios superiores e inferiores, para dar mais expressão ao olhar.

De tão suave, essa make pode ser aproveitada também para as crianças.

Ruivas já têm sardas por natureza, mas vale carimbar as bolinhas com lápis de olho marrom (para manter a aparência leve) nas bochechas. Por falar nisso, foi usado um blush coradinho e um batom quase cor de boca.

Veja o tutorial completo:

2 – Caipira Chique

Crédito: E Aí Beleza

A maquiagem tem bolinhas nas bochechas e blush marcado. Mas o toque especial deste look são as cores grafite e preto nos olhos. Além disso, a sombra tem micropartículas de brilho.

O que podemos dizer? É uma caipira cheia de glamour e estilo. Os tons sóbrios deixaram o look tão sofisticado que, se desconsiderasse as maçãs do rosto, poderia muito bem partir da Festa Junina para um jantar ou balada.

Confira o passo a passo para fazer a maquiagem:

3 – Caipira Moderna

Crédito: Raka Minelli

Uma caipira antenada e moderna não participa de quadrilha sem estar com o visual de acordo com as tendências.

Esta em especial foi inspirada nas cores quentes das fogueiras de São João. E não poderia ter sido uma ideia melhor, já que esses tons cítricos estão super em alta para 2017 de acordo com as passarelas de moda mundiais.

O detalhe da boca em formato de boneca ficou muito fofo! O tom de rosa mais aberto também ficou bem alegre e combinou com os tons escolhidos para os olhos.

Para quem não curte muito fazer as pintinhas imitando sardas, aqui nem foram usadas. Já um belo delineado marcante, esse sim deu o ar da graça e ficou perfeito.

Veja como fazer a maquiagem neste tutorial:

4 – Maquiagem Marcante

Crédito: Mari Maria

Sentiu falta de uma opção com cores bem escuras? O que acha de um olhar poderoso com olhos esfumados com marrom e um batom berinjela?

Não há regras quando se fala em visual para Festa Junina. O importante mesmo é que você siga sempre o seu estilo e personalidade!

Confira como fazer esta maquiagem:

5 – Sardas Expert

Crédito: Barbara Thais

Quer fazer uma maquiagem de caipira elegante e usar um batom clássico vermelho? Também pode!

Uma ideia bem legal do vídeo é ensinar a fazer sardinhas como uma profissional. O resultado são manchinhas nas bochechas bem sutis e delicadas.

Faça esta maquiagem assistindo a este tutorial:

Qual maquiagem para festa junina feminina conquistou seu coração? Muitas opções lindas, não é?




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...