Maquiagem Para Formatura 2018: Confira Dicas e Tendências

Publicado por Fernanda Bandeira


O que será que está em alta quando o assunto é maquiagem para formatura? Vamos te dar dicas agora para que você esteja linda e de acordo com a moda.

É importante seguir tendência de maquiagem? Pode-se dizer que é interessante, mas não obrigatório. Inclusive há situações em que a moda não deve ser seguida em eventos. Para saber mais sobre essa e outras informações, confira.

Maquiagem perfeita para formandas. (Foto: Divulgação)

Leia também: Tendências de Maquiagem 2017

Dicas de Maquiagem Para Formatura

1 – Passagem de Tempo

Não tem jeito. As fotos e filmagem de formatura revelam o período em que estamos pelo estilo das roupas e dos cortes de cabelo.

Assim também acontece com a maquiagem. Entra ano, sai ano e muitas novidades surgem como “quentíssimas” para a estação. Algumas ideias são mais mirabolantes do que outras, é bem verdade.

O que você deve considerar é que, se irá fazer um quadro para a sua casa e um álbum de formatura com tudo o que tem direito, pode ser que algo que esteja super na moda te incomode daqui a alguns anos.

Tudo que já foi moda um dia tem seu momento “brega” e ultrapassado em determinada hora da vida. Então esteja disposta a essa possível constatação um dia.

A sombra com efeito esfumaçado continua em alta. (Foto: Divulgação)

Olhos chiques e esfumados não saem de moda. Busque um profissional maquiador que indique uma maquiagem que valorize sua beleza e seus olhos.

2 – Brilho

Maquiagem com glitter.

Glitter com estilo reflects. (Foto: Divulgação)

Gosta de glitter? Eles são uma forte tendência. Aliás, parece que nunca estiveram longe dos holofotes. O que muda é o estilo de uso e as cores da moda.

Um tipo de glitter que está se usando muito é o estilo reflects. Grandes marcas já têm os seus exemplares para venda.

Trata-se de glitter transparente ou com leve colocação leitosa, mas com um brilho que reflete em lilás, rosa, azul, dourado ou prata. O efeito fica espetacular!

O brilho e a cintilância continuam sendo toques de glamour em maquiagens de formatura.

3 – Delineado

Delineado asa de anjo. (Foto: Divulgação)

Os últimos anos foram os de ascensão do delineado. Na realidade, de coroação, uma vez que ele tem sido o queridinho de muitas mulheres que procurar por maquiagem de festa.

E agora ele agrada os mais variados gostos. Tem delineado gatinho, fino (para respeitar olhos pequenos), grosso e marcante, delineado gráfico e o mais recente, delineado “asa de anjo”, com direito a uma imitação de asa e contornos esfumados.

Uma dica é conversar com o seu maquiador e perguntar qual técnica fica melhor em você. Há muitas delas na moda, mas nem todas servem para todo formato de olho.

Opte sempre por aquele estilo que deixe o seu olhar mais bonito, muito mais do que de acordo com uma tendência. Dica para a sua formatura e para levar para a vida!

4 – Pele

A pele perfeita é fundamental para a maquiagem de formatura. (Foto: Divulgação)

Uma pele que está sendo muito feita nos últimos tempos é aquela iluminada, radiante. A pele totalmente matte sai de cena e dá lugar a outra mais jovial, que não pesa e deixa um aspecto de “nasci linda assim”.

Ainda que sua pele seja oleosa, é possível criar esse efeito sem pecar na durabilidade da sua make.

Melhores tutoriais de maquiagem para formatura

O que achou das dicas de maquiagem para formatura? Compartilhe as informações.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...