Óleo de Rícino Para as Sobrancelhas: Entenda os Benefícios

Publicado por Fernanda Bandeira


Já ouviu dizer que o óleo de rícino é capaz de maravilhas nas suas sobrancelhas? O também conhecido como óleo de mamona vai te surpreender pelos benefícios. Confira.

O óleo é muito utilizado tanto para sobrancelhas quanto para cílios e até cabelos mais fortes. Quem precisa de uma ajudinha para mantê-los sempre bonitos pode contar com esse recurso natural. Saiba agora como.

Experimente corrigir as falhas das sobrancelhas com óleo de rícino. (Foto: Divulgação)

Benefícios do Óleo de Rícino Para Sobrancelhas

 1 – Crescimento

Você quer que suas sobrancelhas cresçam saudáveis? Aplique o óleo diariamente, antes de dormir, e retire pela manhã. Elas serão renovadas com fios mais fortes e com crescimento acelerado.

Sabe aqueles apuros pelos quais você passou quando não resistiu e fez o serviço você mesma com a pinça? Se o arrependimento veio logo em seguida, não se preocupe. Aplique o óleo no local, massageie para ativar a circulação e deixe-o agir.

2 – Falhas

As falhas causadas pela prática de tirar pelos demais ou sem critério de design de sobrancelhas podem acarretar em arrependimento no futuro.

Por isso, muitas pessoas fazem uso do óleo continuamente e garantem: há sim o preenchimento de falhas.

Mas, atenção. Quando os fios são tirados há muito tempo, muitos meses, anos, pode ser que o fio não nasça mais onde você gostaria. A razão é que os folículos já não existem mais naquele local.

Vá em frente e comece o tratamento. Pelos adormecidos podem voltar à ativa com a aplicação do óleo de mamona nos pontos desejados.

Inclusive, essa é uma boa dica para quem errou o desejo da sobrancelha e precisa visitar um profissional designer. Vá trabalhando para que os pelos nasçam e que seu formato ideal possa ser redefinido ou descoberto.

3 – Escurecimento

O óleo deixa os fios mais escuros. (Foto: Divulgação)

Você sabia que a aparência de saúde dos pelos da sua sobrancelha chega até mesmo a questões estéticas? O óleo pode fazer com que os fios fiquem mais brilhantes e escuros. Isso mesmo.

As sobrancelhas parecem receber uma sutil pigmentação natural graças ao tratamento. Mais vitalidade e beleza para os seus fios.

4 – Encorpar

Bom, já dissemos que o óleo de mamona ajuda no preenchimento de falhas nas sobrancelhas fazendo com que os fios adormecidos sejam reativados.

Porém já imaginou que ele funciona tão bem que pode encorpar suas sobrancelhas? A moda das sobrancelhas finas já passou faz tempo, e agora elas estão mais cheias e bem desenhadas.

E você pode finalmente conquistar mais fios apelando para a umectação natural com óleo.

5 – Queda

O óleo da mamona também previne a queda dos fios. (Foto: Divulgação)

O óleo é muito usado contra a queda dos cabelos. Essa força que ele proporciona já é aproveitada também nas sobrancelhas, como já dissemos.

Uma vantagem muito importante do óleo de mamona é que ele age contra a queda das sobrancelhas também. Ou seja, além de fazer nascer fios, ele impede que muitos pelinhos caiam, seja graças ao atrito ou uma série de outros fatores.

Uma solução natural para quem fez o design de sobrancelhas errado, para quem nem sabe o que é o design e para os ansiosos de plantão. O óleo de rícino apresenta resultados a partir do primeiro mês. Tenha paciência e disciplina para ter a sobrancelha perfeita!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...