Estilo Swag Masculino: entenda o que é e veja ideias de looks

Publicado por Fernanda Moranho

Descubra o que vestir para compor um look com estilo swag e fique por dentro das tendências.


Há alguns anos o estilo swag masculino não sai de moda. É uma forte tendência vinda dos Estados Unidos que se popularizou em todo o mundo com o visual moderno, despojado e ousado. Vamos descobrir agora de onde vem esse estilo e como usá-lo.

O Estilo Swag está fazendo sucesso entre os meninos. (Foto: Divulgação)

O que é Swag?

Swag é uma gíria que significa ter estilo próprio, ser legal, estar na moda. Para entender melhor vamos voltar lá nas décadas de 80 e 90, quando o hip hop se tornou popular nos Estados Unidos.

Os cantores desse ritmo não seguiam tendências de moda, e nem se preocupavam com isso. Usavam calças largas, camisas enormes e grandes acessórios como bonés e cordões de ouro.

O tempo passou e esse comportamento se tornou estilo, e começaram a fazer parte do guarda roupa de muitos artistas conhecidos mundialmente, e assim se tornou tendência. Rappers como Jay-Z, Pharrell Williams, Kanye West, entre outros passaram a usar e ditar a moda.

Vários cantores adotam o estilo, como é o caso de Justin Bieber. (Foto: Divulgação)

No Brasil esse estilo é encontrado nos funkeiros que refletem um pouco a moda ostentação do rap, hip hop e R&B dos Estados Unidos.

Hoje muitos homens gostam desse estilo, tanto os que curtem as músicas e se inspiram nos artistas, como aquele que gostam de ousar no visual, mudar o look e chamar atenção com o estilo “despreocupado”.

Como são as peças do estilo Swag masculino?

Esse estilo se caracteriza pela mistura de peças, inclusive misturando as  formais com casuais. É uma atualização do antigo Street Wear (estilo de rua). A principal ideia é ter um mix de roupas que combinem e se destaquem, com cores e padrões diferentes.

A camisa comprida e estampada é indispensável para o estilo. (Foto: Divulgação)

As peças fundamentais do estilo Swag Masculino são:

  • Calça jogger: é aquela bem justa nas pernas, tipo de skinny. Esqueça as calças largas e que deixavam o visual muito pesado.
  • Camisetas estampadas e camisas grandes (oversized): um bom exemplo são os modelos mais longos e mais justos ao corpo.
  • Jaquetas varsity ou de couro.
  • Moletons estampados e compridos.
  • Peças em xadrez: marcam o visual despojado.
  • Tênis ousados, coloridos, confortáveis e bonitos. Pode ter cano alto, médio ou baixo e, em alguns casos, as meias alongadas complementam o visual swag masculino.

Como combinar as peças no Swag?

Sobreposição é a palavra. Combinar camiseta com jaqueta, blusas por cima de camisa e até bermuda por cima de calça. Tudo é permitido nesse estilo.

Os rapazes que adotam o estilo investem nas sobreposições. (Foto: Divulgação)

E os Acessórios?

Sim, esses não podem faltar. Bonés, gorros, colares extravagantes, pulseiras, brincos, anéis e piercings. E os óculos escuros dão o toque final no visual descolado.

Não existe segredo para montar um look no estilo Swag masculino, a grande dica é não ter medo de ousar e nem de chamar atenção. Se você tem um estilo mais discreto e não gosta de ser o centro das atenções, dificilmente irá se adaptar a esse estilo. Atitude também compõe o visual.

Se você não quiser começar já usando todas as peças juntas, escolha algumas mais transadas e use com outras peças mais discretas, criando assim o seu próprio estilo. A principal ideia aqui é se sentir bem e aproveitar o que a moda pode oferecer de melhor.

+ Looks no estilo Swag masculino

E aí? O que você acha do estilo swag? Deixe um comentário.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...