Bolsa Masculina: confira 8 modelos que estão na moda

Publicado por Isabella Moretti


Muitos homens estão se rendendo aos encantos da bolsa masculina. Isso mesmo, você não leu errado. Esse acessório, que por muito tempo pertenceu apenas ao universo feminino, agora está ganhando espaço no guarda-roupa dos rapazes modernos.

Nas lojas, é possível encontrar vários modelos de bolsas masculinas, que se distinguem com relação ao material, cor, estilo, design e acabamento. Se antes esse acessório era coisa de “gringo”, hoje ele já faz parte da vida dos homens brasileiros.

A bolsa deixa o look do homem mais estiloso. (Foto: Divulgação)

Modelos de bolsa masculina que estão em alta

A bolsa masculina foi criada como uma alternativa mais elegante à tradicional mochila. Ela é moderna, sofisticada e consegue deixar o look mais estiloso.

Na hora de escolher a bolsa ideal, o homem precisa considerar alguns fatores importantes, isso inclui estilo, utilidade, qualidade e versatilidade. O modelo não pode ir na contramão da personalidade de quem está usando.

As bolsas masculinas servem para carregar coisas, como livros, tablet, papéis, notebook, documentos, carteira e tantos outros objetos. Ela é útil para ir ao trabalho ou à faculdade. Quase sempre, apostam em cores sóbrias e estampas discretas, para não interferir no estilo masculino.

Confira a seguir os principais modelos de bolsa masculina:

1 – Bolsa de couro

A bolsa de couro se destaca como um dos modelos prediletos entre os homens. Ela é elegante, sóbria, resistente e combina com praticamente todos os looks. O material aparece em bolsas transversais, tiracolos, pastas e mochilas.

2 – Bolsa carteiro

A bolsa masculina carteiro, depois de fazer muito sucesso no exterior, finalmente se transformou em uma tendência entre os homens mais jovens. Conhecida como messenger bag, ela é inspirada nas bolsas carregadas pelos carteiros ingleses no século 19.

O modelo carteiro é ideal para estudo ou trabalho. Ele acompanha uma alça, que pode ser usada sobre o ombro ou na transversal. Por causa da sua estética despojada, essa bolsa combina com diferentes estilos de roupa.

3 – Bolsa de mão

A bolsa de mão, ou holdall bag, é um modelo um pouco mais formal e elegante do que a bolsa carteiro. Ela pode ser carregada como se fosse uma pasta, mas também acompanha uma alça grande para usar a tiracolo.

4 – Bolsa de academia

A bolsa de academia tem um visual mais esportivo e descontraído. Ela é usada para carregar os pertences e equipamentos do treino. Lisa ou estampada, quase sempre exibe o logo da marca, como Adidas, Nike, Mizuno ou Puma.

5 – Bolsa de lona

Enquanto o couro é elegante e clássico, a lona combina mais com o estilo “largadão” e aventureiro.

6 – Bolsa com duas alças

Esse modelo de bolsa é bem parecido com a mochila, só que o seu formato costuma ser bem mais arrojado.

7 – Bolsa tipo pasta

A bolsa tipo pasta, também conhecida como briefcase, é muito utilizada por homens nos ambientes formais. Geralmente confeccionada com couro liso, ela tem fechamento com zíper e formato retangular. É um item essencial para o look de executivo.

8 – Bolsa tote

Também conhecida como shopper, a bolsa tote se parece com uma sacola elegante. O seu uso é recomendado para o dia-a-dia e combina com looks casuais. Pode ser confeccionada com tecido, lona ou couro.

E aí? Qual a sua bolsa masculina predileta? Deixe um comentário.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...