Traje esporte fino masculino: sugestões para montar o look

Publicado por Vitor Rodrigues


O traje esporte fino masculino é recorrentemente solicitado em alguns eventos e festas formais. Quando isso acontece, responda honestamente: você sabe o que usar?

Pois é, com o mundo da moda cada vez mais dinâmico, nós temos que acompanhar o ritmo. Confira no texto de hoje dicas sensacionais sobre o que você precisa ter no guarda-roupa pra fazer bonito na hora de se vestir de acordo com o traje esporte fino masculino.

O traje esporte fino deixa o homem elegante e confortável. (Foto: Divulgação)

Preparado? Então vem com a gente!

O que é traje esporte fino masculino?

O traje esporte fino masculino já foi conhecido como “tenue de ville” e nada mais é que um meio termo entre o formal e o informal em matéria de roupas masculinas.

Grosso modo, quando pensamos em vestimentas para nós, homens, costumamos dividir as coisas em “esporte”, aquele traje mais simples, utilizado no dia a dia, e o passeio completo, aquele que pede terno e toda a sua sofisticação.

Em meio a isso está o traje esporte fino masculino, que ajuda você a ficar bem na foto e, ao mesmo tempo, não tira o conforto de uma calça mais leve e uma camisa simples, por exemplo.

Onde usar?

Esse tipo de traje é indicado para eventos que ficam entre informal e formal. (Foto: Divulgação)

No momento em que pensamos sobre onde usar o esporte fino para homens, percebemos, como se diz por aí, que o buraco é um pouco mais embaixo. Na verdade não é possível precisar em quais lugares ou eventos você precisará portar um traje como esse… Até porque isso tudo é uma questão de combinação prévia entre organizador e convidados.

Por outro lado, podemos adiantar de maneira certeira que o traje esporte fino masculino é bastante recorrente em festas que ficam entre o formal e o informal, como celebrações da empresa, festas de 15 anos, casamentos etc.

O que usar?

Agora você já tem uma boa noção sobre o que é e onde os homens devem usar o traje esporte fino. Mas por quais peças ele é composto? Bem, é justamente disso que falaremos a partir de agora!

Para vestir o esporte fino masculino é preciso entender que esse traje é composto, basicamente, de roupas sociais e um blazer.

Para a parte de cima, recomenda-se que as camisas de botão sejam lisas, com listras claras ou até um xadrez que não chame muito a atenção.

A camisa de botão pode ser combinada com uma calça social. (Foto: Divulgação)

O uso de calças deve seguir o padrão da calça social ou até calça de brim. Importante: calças jeans são terminantemente proibidas quando o traje solicitado for o esporte fino.

Muitos homens também têm dúvidas sobre a gravata no traje esporte fino masculino. Será que pode? Sim, pode, mas não é obrigatório. Fica a seu critério!

Quanto ao blazer, fique à vontade para escolher a peça que mais combina com o restante do visual. Recomenda-se que o cinto tenha a mesma cor dos sapatos.

Veja agora fotos de homens usando traje esporte fino em diferentes situações:

Agora que você já viu ideias e mais ideias sobre o que tirar do guarda-roupa na hora de ir para um evento que requer traje esporte fino masculino, conta aí pra gente o que achou do texto!

Em caso de maiores dúvidas sobre o assunto, deixe um comentário rápido aqui embaixo e teremos prazer em continuar ajudando você a fazer bonito por aí.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...