Sapatos Femininos Inverno 2017: 8 Tendências Para Seguir

Publicado por Fernanda Bandeira


Quer desfilar dentro da tendência de sapatos femininos inverno 2017? Nós separamos dicas incríveis para você ficar na moda com os calçados do momento! Vem saber mais.

Os sapatos são aqueles itens capazes de revolucionar um look. Um jeans e camiseta básicos se transformam em um visual marcante e chique com a escolha de um par ousado e cheio de personalidade. Então conheça agora os sapatos mais incríveis do inverno 2017.

8 Tendências em Sapatos Femininos Inverno 2017

1 – Glitter

Seja numa versão clássica, de festa ou despojada, os sapatos com glitter brocados vão dominar o inverno deste ano.

O brilho evidencia que a estação será cheia de glamour. Então aproveite e se prepare para combinar os looks com um batom vermelho e arrasar!

Crédito: shop2gether

2 – Coturno Branco

Nada de delicadeza. Os modelos mais tendência deste inverno serão os coturnos e ankle boots. E a cor? Branca! Mas, lembre-se: o estilo é para sair à noite, dar um passeio. Nem pense em roteiros naturais e cheio de terra com seu coturno novo, porque couro branco merece cuidados.

Foto: Divulgação

3 – Salto Plataforma

Os saltos plataforma vêm com tudo. Boa notícia para as mulheres de grande personalidade e ousadas – e também para as mais baixinhas!

É aquele tipo de sapato que tira toda a atenção de qualquer outra peça e arranca suspiros de quem vê.

Crédito: Getty Images

4 – Botas de Cano Curto

Já mencionamos a volta das ankle boots, mas a tendência se estende às botinhas de cano curto no geral, de diversos modelos, com ou sem salto. Mas as mais abertas na frente, que revelam os dedos, não serão tão procuradas quanto as fechadas.

E quais as novidades? Os patches fizeram tanto sucesso aplicados em jeans e bolsas que agora virão também nas botas! Sim, imagine que amor!

Outra tendência será o revestimento metalizado e cor ar futurista.

Crédito: Anya Hindmarch via Fashion Bubbles

5 – Verniz

Os calçados de verniz serão uma febre no inverno 2017. Mas quem vai ficar incrível com esse acabamento lustroso serão as botas. Um charme estilo Mulher Gato ou foi só impressão nossa?

Crédito: Bruna Lirio via Pinterest

6 – Salto Alto

Muito além do conforto, o salto alto é ovacionado, quase um hino da feminilidade e sensualidade. E, no inverno deste ano, ele vem em diversos modelos de calçados.

Os saltos estão vindo em versões mais rústicas, geométricas e que oferecem melhor equilíbrio no andar, além dos mais finos. Bom para todos os gostos!

Crédito: Marcus Tondo/Indigital via Vogue

7 – Heavy Metal

As mulheres que curtem um estilo roqueiro vão se encontrar nesta tendência: calçados em uma pegada heavy metal.

Os sapatos surgem com detalhes em metal, brilhante, com ilhóis, fivelas, muitas tiras e tudo o que tiver direito.

Crédito: Getty Images, Antonio Barros e IMax Tre via Vogue Brasil

8 – Botas Sem Salto

Um inverno bastante democrático. Os longos saltos plataforma contrastam com as botas baixas, planas e em estilo rocker. Da mesma forma que os sapatos clássicos repaginados, as botas também recebem aplicações de metal.

Uma dica: contrastar o look. “Descombine” a bota com um vestido mais delicado ou peças de roupa coloridas.

Crédito: Getty Images, Antonio Barros e IMax Tre via Vogue Brasil

Qual será a sua grande aposta em tendência de sapatos femininos inverno 2017? Comece já a renovar o guarda-roupa – e a sapateira!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...