Cabelos Curtos com Californiana nas Pontas: aposte nessa tendência!

Vem conhecer essa sugestão para arrasar por aí com os seus cabelos de verão.

Se engana quem acha que para garantir aquele visual de praia basta bronzear a pele. São muitos os artifícios para ficar com a cara da estação, como apostar em cabelos curtos com californiana nas pontas. Eles serão uma forte tendência!

E por que californianas? Nem precisa explicar muito. O visual típico da Califórnia é de verão, tropical e ensolarado. E as mechas têm esse nome porque dão a impressão de fios realmente queimados pelo sol. A ideia é criar um ar natural. Saiba mais agora.

Aposte nos Cabelos Curtos com Californiana nas Pontas.

Mulheres com cabelo curto podem clarear as pontas com californiana. (Foto: Divulgação)

Veja também: Luzes no cabelo para morena

Como ter os cabelos curtos com californiana nas pontas?

1 – Curtos e Charmosos

Estranhou a proposta de um visual incrível valorizando os cabelos curtos? Pois é. Muitas pessoas acham que os longos são muito lembrados e que os curtinhos são sempre esquecidos.

Mas isso vai mudar! O cabelo curto é mais leve, prático e refresca a nuca nos dias mais quentes. Ou seja, tem tudo a ver com o verão.

E ele não precisa ter a mesma cara de sempre. É possível sim ousar com fios menos extensos. As mechas californianas estão aí para provar que você vai ficar linda com qualquer corte feminino.

2 – Cortes

Não se preocupe com qual tipo de corte as mechas irão combinar, porque elas ficarão incríveis com qualquer um que escolher. A técnica é altamente democrática.

Você pode ir do bem curtinho ao long bob e ter a certeza de que ficará impecável de todo jeito.

Corte chanel de bico com californiana nas pontas. (Foto: Divulgação)

3 – Tons

A ideia das mechas californianas é dar uma iluminada no look. Os cabelos que têm um tom apenas ganham mais leveza e movimento com mechas e sombras diferenciadas.

Mas uma dica: o estilo pede algo natural. Lembre-se do que falamos inicialmente: visual de praia, de “musa do verão”. Entre na vibe Gisele Bündchen. Portanto, sem muito contraste de cores, ok?

4 – Mudança

Não gostou ou enjoou das suas mechas? Não se preocupe. Elas ficam apenas nas pontinhas. Por isso, não vai dar muito trabalho para você voltar ao estilo de antes. É só cortar as pontas que foram clareadas e pronto.

5 – Tipos de Cabelos

Também não há diferença se você tem cabelo liso, ondulado, crespo, loiro, castanho ou preto. Você consegue um bonito efeito em diversos tipos de fios. Quanto a etnias, é só trabalhar o tom de mecha que vai se destacar melhor.

Se você tem um cabelo loiro natural, pode ser que tenha que dar uma boa clareada nas mechas para elas aparecem. Já as morenas ficam muito bem com o tom mel, um loiro naturalmente caramelizado.

Ah! Não precisa começar suas mechas necessariamente já nas pontas, não. Dê mais destaque optando por tonalizar partindo da altura do nariz ou mais para baixo. Converse com o profissional que fará a transformação.

Uma textura cai bem nos fios. (Foto: Divulgação)

Onde fazer as californianas?

Um visual bonito requer as técnicas de um bom profissional de beleza. O seu cabeleireiro de confiança será o seu braço direito para oferecer o melhor resultado.

Não tente fazer em casa ou com ajuda da amiga, porque o risco de dar algo errado é grande. Aquela beleza e naturalidade dependem de um bom conhecimento na área.

E aí? Pronta para arrasar com os cabelos curtos com californiana nas pontas? Chame as amigas para mudarem o look junto com você!

Comente