Como matizar o cabelo corretamente? Confira dicas para o loiro perfeito

Se você tem dificuldades para manter os seus fios loiros sempre bonitos, acompanhe.

Os cabelos quimicamente loiros costumar ser um dos grandes desafios dos cuidados de beleza. As donas das madeixas acabam tendo que aprender a fazer a manutenção correta. Mas, e como matizar o cabelo corretamente? Já descobriu?

Há diversos produtos disponíveis no mercado quando o assunto é matização de cabelos. Talvez tanta oferta acabe gerando ainda mais dúvidas das consumidoras. Se você é uma delas, aprenda agora como cuidar dos seus cabelos loiros.

Em busca do loiro perfeito? Então capriche na matização. (Foto: Divulgação)

Dicas de como matizar o cabelo corretamente

1 – Entenda como funciona o processo

 O objetivo é tirar dos cabelos loiros o amarelado indesejado, a aparência manchada que possa aparecer nos fios descoloridos. A matização surge como uma solução para restaurar e chegar ao tom de loiro desejado.

É importante que o produto usado seja de boa qualidade para não afetar a saúde dos seus cabelos. De preferência, que também ofereça a segurança de ter aquela cor bonita por um bom tempo.

2 – Profissional

Encontre um profissional qualificado em coloração e que possa te ajudar nesse processo. Você se sentirá muito mais segura entregando seus fios a quem entende do assunto.

Inclusive um procedimento mal feito pode trazer prejuízos para os seus cabelos por um longo tempo.

3 – Produtos

Aprenda como matizar o cabelo corretamente e evite o loiro amarelado.

Escolha produtos adequados e de qualidade. (Foto: Divulgação)

A matização pode ser feita com um produto tonalizante. A ideia é que ele neutralize a cor, tirando os tons indesejados que possam ter se instalado nos fios, como o amarelão ou esverdeado (adquirido comumente em piscinas e praia).

O tonalizante nesse caso não vai mudar a cor do cabelo, só corrigir mesmo o tom.

Outra possibilidade é usar coloração para matizar. Daí é onde entra o profissional especialista em coloração. Você irá passar pelo processo de descoloração e, em seguida, entra a coloração.

4 – Cores

Antes de começar a saga de matizar os cabelos sozinha, é bom que estude um pouco de colorimetria. É uma ciência utilizada em moda, maquiagem e muitos outros universos.

A colorimetria vai te dizer, por exemplo, como neutralizar um cabelo que ficou muito amarelo, que cor usar. Ficou verde? Azul? Cinza? A resposta para a neutralização do tom também está nesse esqueminha de cores.

Um processo muito comum feito em casa é comprar um xampu violeta para tirar aquele tom apagado amarelo dos cabelos loiros. Inclusive essa técnica funciona para as mulheres maduras que resolveram assumir o grisalho e mantê-lo sempre bonito.

No entanto, o efeito do produto é menos forte do que o de um tonalizante.

É necessário se preocupar com a manutenção do cabelo loiro. (Foto: Divulgação)

Um cuidado que é importante ter é o intervalo de uso do xampu. Embora possa ser usado em casa, há um número de aplicações seguro a ser seguido. Não mais do que duas vezes por semana (se o amarelo estiver sutil, uma vez apenas é o suficiente).

Com a devida manutenção, seus cabelos estarão sempre lindos e brilhantes. Não deixe de conversar com um profissional de beleza para que ele indique o melhor tratamento para você.

A experimentação sem conhecimento aprofundado pode resultar no efeito oposto: cabelos danificados ao invés de saudáveis e bonitos.

O que achou das dicas de como matizar o cabelo corretamente? Compartilhe as informações!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Como matizar o cabelo corretamente? Confira dicas para o loiro perfeito

Comente