Mechas Loiras em Cabelos Crespos: saiba mais sobre as técnicas

Quer mudar o visual radicalmente e precisa de dicas especiais? Acompanhe o artigo.

Deseja ter cabelos dourados que são a cara do verão? As mechas loiras em cabelos crespos ficam muito bonitas. E saiba que há diversas formas de fazer, para agradar todos os gostos, então você precisa conhecer os estilos para escolher o seu preferido.

Mas ter fios loiros não é das tarefas mais simples. Muitos cuidados são necessários para que eles fiquem sempre incríveis. Por isso, preparamos dicas essenciais para cabelos lindos e loiros. Veja agora.

Que tal apostar em mechas loiras em cabelos crespos?

As mechas loiras iluminam os cabelos cacheados. (Foto: Divulgação)

Veja também: Tons de loiro para o verão 2018

Tipos de Mechas Loiras em Cabelos Crespos

1 – Luzes

As loiras dão aquele ar de bronze do verão. Se a mulher é morena ou está bronzeada, o resultado dos cabelos parece até ter cheirinho de praia.

As luzes são feitas a partir de descoloração, e você pode escolher a intensidade do contraste com os seus fios naturais. Cabelos naturalmente mais claros tendem a ter um visual mais natural.

Se os cabelos são escuros, o ato de descolorir deve ser cuidadoso: deixar menos tempo o descolorante para que o visual não pese muito.

2 – Mechas Californianas

Essas sim foram projetadas especialmente para os períodos de calor e férias. As pontinhas dos cabelos ficam mais “queimadas”. O efeito é natural, você desfila por aí como a verdadeira “musa do verão”.

As mechas californianas conferem uma aparência moderna e jovial e que combina com mulheres de várias idades e estilos.

Embora as luzes sejam mais tradicionais, as mechas vêm para ficar e se apresentam de uma forma muito democrática.

3 – Ombré Hair

O ombré hair é uma técnica que vem conquistando muitas mulheres por aí. Qual a diferença dela para as mechas californianas?

Muito simples: o ombré é responsável por mechas a partir do meio do comprimento dos fios até as pontas.

As mechas não têm nem muito tempo que ganharam os holofotes e as revistas de moda e beleza, mas já são as queridinhas de muita gente.

Uma super vantagem de escolher o ombré é não precisar se preocupar com retoque da cor. A coloração é feita em uma parte bem longe da raiz, então seus cabelos ficarão bonitos por muito tempo.

Uma dica bem importante é optar por cores que não destoam muito das do seu cabelo. Se os fios são pretos, um loiro claro não ficará bom.

Como o ombré já não oferece um look 100% natural, equilibre com uma boa escolha da tonalidade. Cabelos escuros ficam incríveis com mechas na cor mel.

Dica Especial

Todo cuidado é pouco para não deixar os fios ressecados. (Foto: Divulgação)

Cabelos crespos e cacheados pedem cores de mechas menos iluminadas no geral. A sugestão é ganhar uma aparência mais leve e suave com a repaginada nos cabelos, sem exageros.

Saiba que faz muita diferença conquistar cabelos com mais luz e profundidade através dessa variedade de tons e efeitos.

Não será necessário clarear muito. Dois tons acima da sua cor natural/atual deixarão suas madeixas lindas e prontas para as estações mais quentes do ano.

Você pretende fazer mechas loiras em cabelos crespos? Então use nossas dicas para acertar em cheio no look. Compartilhe as informações!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Mechas Loiras em Cabelos Crespos: saiba mais sobre as técnicas

Comente