Corte cabelo infantil masculino: confira fotos, dicas e tendências

Vejas as melhores soluções pra cabelos lisos, cacheados, crespos e aprenda como cuidar deles!

Ainda não sabe qual é o melhor corte cabelo infantil masculino para o seu pequeno? Se a resposta for sim, é bom ler este conteúdo. Isso porque, além de opções que garantem atitude e estilo para o seu príncipe, separamos dicas de cuidado para cabelos lisos, cacheados e crespos!

Corte cabelo infantil masculino:  descubra qual é o melhor para o seu filho!

Para as mães de crianças entre 01 a 06 anos de idade, o importante é escolher cortes de cabelo de fácil manutenção. No entanto, isso não quer dizer que a personalidade não deva estar presente no formato dos fios.

As opções a seguir abrangem todos os tipos de cabelo e estilo, e para garantir as melhores fotos nessa fase tão única, o bom mesmo é se ligar nas nossas alternativas!

Undercut

corte cabelo infantil masculino fios curtos

Foto: Divulgação.

Entre os cortes modernos para cabelo masculino, um que vem sendo a escolha número 01 dos homens é o atemporal udercut. Popularizado pelos grandes astros de Hollywood, o estilo bad boy desse corte teve a sua origem na Inglaterra na década de 1930, época na qual ele era utilizado pela classe trabalhadora do país.

É uma opção válida para os marmanjos e também para as crianças, a atitude do undercut é bem-vinda para diferentes texturas de cabelo, como os lisos, cacheados e crespos.

Corte estilo Beatles

Foto: Divulgação.

A influência dos garotos de Liverpool ecoa até hoje, uma prova disso é a foto abaixo. Destacando-se entre os cortes de cabelo infantil masculino liso, esse tipo fica bem tanto na sua versão mais clássica, quanto a mais bagunçada, que imprime todo estilo dos surfistas da Califórnia.

Topete

Foto: Divulgação.

Falar sobre corte masculino infantil sem citar o clássico topete, é praticamente um pecado. Esse modelo é um dos mais utilizados pelas crianças.

Na foto, o seu estilo segue um padrão mais clássico, muito parecido com o que era usado em 1950, época em que esse corte era a grande aposta dos homens.

Veja abaixo alguns tipos de topetes mais modernos para o corte de cabelo masculino infantil!

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O topete com um aspecto mais despojado remete ao estilo que foi eternizado por astros como Elvis Presley, James Dean e Marlon Brando. E para o seu menino, esse tipo de corte com as laterais mais raspadas expressam a cara de homenzinho, mas sem deixar a inocência da infância de lado.

Undercut com as laterais mais raspadas.

Foto: Divulgação.

A principal característica desse modelo consiste na ausência total de cabelos na região lateral. Contudo, outros traços marcantes são dados pela atitude e personalidade, que garantem um corte masculino infantil e moderno.

E caso seja esse o corte escolhido, para deixar o topete mais alinhado, uma dica válida é utilizar a pomada capilar ou gel.

Cabelo crespo

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Para as crianças com cabelo crespo, o black power é uma opção de estilo. O seu corte exige um formato mais arredondado dos lados  e com camadas que fiquem mais uniformes.

Vale lembrar também que o segredo para esse tipo está na finalização, que deve ser feita com pentes e escovas específicas para esse tipo de cabelo.

Cabelo mais curto dos lados com franja maior na frente

Foto: Divulgação.

Por conta de seu formato, esse corte é mais indicado para os cabelos lisos. A franja acaba tendo um comprimento maior, contrastando, assim, entre as laterais e a parte de traz da cabeça que são menos volumosas.

Cabelo espetado

Foto: Divulgação.

Outra alternativa interessante para as crianças com cabelos lisos, são os cortes mais desfiados na região superior.

A sua finalização pode ser a seco, como na foto ou com gel.  Além disso, para que as pontas ganhem um aspecto mais desfiado, use um secador e com as próprias mãos puxe para cima o cabelo do seu filho.

Moicano

 

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Para as crianças que não têm medo de ousar e para os pais mais modernos, o moicano carrega toda a atitude do movimento punk, que no seu filho fica a coisa mais fofa do mundo.

Basicamente, esse corte consiste em raspar toda a lateral, deixando um comprimento maior na parte superior. O aspecto espetado fica por conta da finalização, que deve ser feita com gel ou pomadas capilares.

Moicano para cabelo crespo

Foto: Divulgação.

Assim como o undercut, o moicano também está entre os penteados para cabelos crespos e lisos. Nos fios crespos, esse corte segue o mesmo padrão, no entanto o que difere é a finalização, que exige produtos específicos que garantem a textura do cabelo crespo.

Além disso, outro detalhe que vem tornando-se uma grande tendência, é o efeito degradê nas laterais, responsável por dar mais estilo a esse corte.

Mais degradê e desenhos nas laterais

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

As opções com degradê nas laterais são as mais variadas. Basicamente, nesses estilos tanto volume quanto o comprimento são destacados na região superior da cabeça.

Sendo essa uma alternativa cheia de atitude para as crianças negras, o formato geométricos nas laterais e tranças na raiz imprimem toda ancestralidade da cultura afro, na qual esses penteados eram utilizados pela tribos africanas.

Modelos para cabelos cacheados e ondulados

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Nesses modelos de cabelo cacheado percebemos que assim como no black power, esse tipo de corte também apresenta um formato mais arredondado nas laterais e na parte superior.  A franja deve ter o mesmo comprimento das laterais ou ser um pouco menor.

Outro detalhe importante é que para o corte de cabelo masculino infantil cacheado, o ideal é que ele seja feito a seco. Isso porque, diferente do cabelo liso, os fios cacheados e ondulados ganham outro formato quando entram em contato com água.  Logo, isso faz com que o corte feito com cabelo molhado ganhe um aspecto diferente depois de seco.

Confira agora algumas dicas para manter a saúde do cabelo dos pequenos

Use produtos específicos para crianças

Pelo fato do cabelo da criança ser bem mais sensível do que o do adulto, o ideal é que até os 10 anos idade os cosméticos sejam específicos. Isso porque, os compostos químicos, utilizados nos produtos para adultos, podem prejudicar a saúde capilar dos pequenos.

Além disso, é preciso se atentar as diferenças de shampoos, cremes e condicionadores de acordo com cada textura capilar.

Dicas para mães de crianças com cabelo cacheado e crespo

Os cabelos cacheados e crespos abrangem diferentes texturas que cobram cuidados mais específicos.  Alguns são mais finos, outros são mais definidos ou mais grossos…  Enfim, os contrastes são os mais variados, por isso, é importante saber qual é tipo de cacho do seu príncipe.

E o que facilita essa descoberta são as informações abaixo:

Tipo 4: são os cabelos mais crespos, que concentram um volume maior e tendem a ser mais frágeis.

Tipo 3:  são os cachos mais definidos, com uma textura que separa as mechas uma das outras;

Tipo 2:  esse tipo de cabelo, mais conhecido como o ondulado, conta com uma raiz mais lisa e cachos que se formam nas pontas.

Vale lembrar que dentro de cada um desses tipos haverá também outras classificações, que por meio das letras representam os subtipos dos fios cacheados. Logo, eles determinam o nível de grossura, espaçamento, caimento entre outras características.

  • Tipo 04: A, B e C
  • Tipo 03: A, B e C
  • Tipo 02: A, B e C

Veja abaixo uma representação da linha Tô de Cachos, que ilustra as particularidades de cada fio.

Foto: Tô de Cachos!

Não penteie os cabelos cacheados e crespos  quando eles estiverem secos

Por ter uma textura frágil e perder o seu formato com mais facilidade, o ideal é que os cabelos cacheados e crespos não sejam penteados a seco. Isso porque, para manter o aspecto encaracolado dos fios, eles precisam ser apenas desembaraçados, enquanto estiverem molhados.

Quando esses tipos de cabelo são penteados a seco, ao invés de um formato definido os fios terão um aspecto armado.

Vale lembrar também que os melhores pentes para esses cabelos são os mais largos e de madeira.  Visto que esses modelos  proporcionam menos  estática, evitando, assim o famoso frizz.

Em relação aos produtos mais indicados, listamos abaixo os ideais para as crianças crespas e cacheadas:

  • Natura Tóin Óin Óin
  • Johson’s Baby Cachos definidos
  • Kanechom Kids

Dicas para mães de crianças com cabelo liso

Para as mães de crianças com o cabelo liso, os cuidados também são necessários. No entanto, pelo fato dos fios lisos terem um formato mais resiste do que os cacheados, atenção deverá ser voltada para aspectos, como o ressecamento e oleosidade do cabelo.

Em relação aos cabelos ressecados, é necessário que haja uma hidratação redobrada com produtos anti-frizz. Já para os cabelos oleosos procure evitar a aplicação de cremes e hidratantes na região da raiz, uma vez que essa parte é a que mais concentra oleosidade.

Veja abaixo algumas linhas que trabalham com produtos infantis para cabelo liso:

  • Linha Natura Naturé;
  • Palmolive;
  • Jhonson;
  • Granado;
  • Mustela Bebê;

Lavar dia sim/dia não ou todo dia?

Tanto para o cabelo das crianças, como para o cabelo dos adultos, a lavagem dos fios irá depender de características como tipo de cabelo, clima, produtos utilizados para penteados e estilo de vida.  Abaixo separamos mais detalhes sobre esses fatores:

Tipo de cabelo:

O tipo de cabelo deverá interferir diretamente na lavagem dos fios. Os fios mais cacheados e crespos, por exemplo, por terem uma textura mais seca, necessitam de uma quantidade menor de lavagem e maior de hidratação.

Já os cabelos mais lisos e oleosos carecem de uma limpeza mais frequente, que retire os excessos de lipídios e resíduos acumulados no couro cabeludo durante o dia.

Clima

Em regiões mais quentes e com praia, os cabelos irão necessitar de lavagens mais frequentes por conta do suor acumulado.

Produtos usados em penteado

Para mães que utilizam produtos para penteados, como pomadas, géis, sprays, entre outros, é necessário que o cabelo seja lavado sempre que eles forem usados. Isso porque, os resíduos presentes nesses cosméticos podem interferir na saúde capilar.

Estilo de vida

Crianças que praticam esportes precisam lavar o cabelo diariamente ou nos dias em que essas práticas são realizadas.  Já que por meio dessas atividades o suor produzido estimula também o excesso de oleosidade do cabelo.

E aí? O que você achou deste artigo sobre corte cabelo infantil masculino? Gostou das nossas dicas? Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste portal!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Corte cabelo infantil masculino: confira fotos, dicas e tendências

Comente