Cabelos Curtos 2018: confira tendências e dicas para mulheres

Quer apostar no visual de cabelos curtinhos? Acompanhe o artigo.

O que acha de arrasar por aí com visual repaginado de cabelos curtos 2018? Ano novo pede cabelo novo. E nada melhor do que se sentir linda para curtir as férias e o verão.

Aliás, os cabelos curtinhos são a cara do verão. Mais fáceis de cuidar, eles são mais leves e dão uma refrescada nos dias de calor. Mas quais são as tendências de moda para este ano e como cuidar dos fios? É o que você vai conferir agora. Acompanhe nosso post.

Veja também: Corte de Cabelo Degradê Feminino (+40 Fotos Inspiradoras)

Tendências de Cabelos Curtos 2018

1 – Long Bob

O Long Bob é o corte reto na altura do ombro. Se você acha que já o viu por aí em anos anteriores, você está certa. Ele chegou ao Brasil em 2016 e, desde então, é muito pedido nos salões de beleza.

Para quem deseja mudar os cabelos compridos de sempre e tem medo de radicalizar cortando bem curtinho, o Long Bob é a solução. Além de tudo, fica feminino e chique.

Long Bob é uma das tendências de cabelos curtos 2018.

2 – Blunt Cut

Blunt Cut é o nome dado ao corte reto mais curto do que o Long Bob. Essa é a grande novidade de cabelos curtos 2018.

O corte não sustenta o bico, deve ser sempre retinho e partido ao meio. Estiloso, moderno e lindo.

Não importa se você prefere cabelos lisos ou ondulados. Com prancha ou babyliss, seus cabelos com corte Blunt Cut vão ficar dignos de capa de revista.

3 – Assimétrico com Franja Lateral

Um corte bem contemporâneo e despojado é o assimétrico com franja lateral. Os fios são desiguais e perfeitos para quem tem muita personalidade.

Para os cabelos curtos, a pedida é utilizar uma franja repicada.

O visual final é leve e combina com mulheres de todas as idades e estilos.

 4 – Repicado com Franja Lateral

A dica do repicado com franja lateral vai para as mulheres que querem cabelos curtos 2018 que valorizem seus cabelos mais ralinhos.

O corte repicado ganha novos ares com a franja lateral, uma das estrelas do ano no quesito cabelos.

5 – Pixie Cut

Bem curtinho e com nuca à mostra. Essa é a proposta do Pixie Cut.

Para o look ficar sempre bonito, você pode pentear e deixar os fios controlados. Mas, quando quiser algo mais moderno, bagunce-o com as mãos e um pouquinho de pomada para cabelos.

Do liso ao crespo, o corte fica incrível. Se você não tem muito tempo ou paciência para cortes que exijam uma grande manutenção, o Pixie Cut é perfeito.

6 – Chanel com Pontas Alongadas

Outro dos cabelos curtos 2018 que darão o que falar é o Chanel com bico na frente. Esse é mais um corte que já se tornou queridinho das mulheres nos últimos anos e volta com tudo.

A nuca à mostra é uma marca da sua sensualidade. Já as pontas alongadas na frente valorizam o formato do rosto. Esse conjunto é o que faz dele um grande sucesso.

O corte Chanel com bico continua este ano como um dos cortes mais pedidos por quem tem muito estilo.

7 – Corte Assimétrico

Com ou sem franja, o corte assimétrico é uma promessa de tendências de cabelos para este ano. Independentemente do comprimento, ele fica muito elegante.

Os seus fios curtos terão sua beleza exaltada com esse corte tão especial. Ele é uma ótima ideia para as mulheres que desejam fugir do visual sério sem perder a sofisticação.

8 – Corte Repicado

O corte repicado oferece volume aos cabelos mais ralos. Como muitos cabelos curtinhos costumam ter pouco volume de natureza, ele vem a calhar. É aliar beleza e funcionalidade.

Cuidados Para Seus Cabelos Curtos 2018

  • Para manter o corte de cabelos curtos, é importante aparar as pontas a cada dois meses. Dessa forma, os fios não vão ficar com aparência de malcuidados.
  • Se você tem cabelos volumosos e não gostaria de evidenciar ainda mais, tome cuidado com os cortes curtos. De preferência, evite os cortes em camadas.
  • Mas, se o quer mesmo é dar volume aos fios ralos, a dica é usar mousse, pomada e spray. Há inúmeras opções de produtos no mercado de beleza para esse fim.
  • Cada rosto combina com um tipo de corte. Há formatos que não ficam tão interessantes com cabelos curtos. Converse com o seu cabeleireiro.
  • Cabelo curtinho também pode sofrer com pontas duplas. Cortar com frequência ajuda a controlar o problema.
  • Cabelos ressecados podem ser evitados com o corte de dois em dois meses.7
  • Você vai gastar menos em quantidade de xampu e condicionador, mas deve apostar em produtos de boa qualidade.
  • Use sempre produtos desenvolvidos para cuidar do seu tipo de cabelo.

Cronograma Capilar

O que você sabe sobre cronograma capilar? Não são somente os cabelos compridos que merecem atenção. Os curtinhos também.

E o cronograma consiste em cuidar periodicamente das madeixas oferecendo aquilo que elas precisam em diferentes momentos. Ele consiste em hidratação, nutrição e reconstrução.

  • Hidratação

A hidratação repõe a água perdida pelos cabelos. Ela é responsável por deixá-los macios e livres de ressecamento.

Esse tratamento é o mais básico dos três passos do cronograma capilar. Não há nada melhor do que uma boa máscara hidratante contra quebra.

  • Nutrição

A nutrição deixa os cabelos fortes e com vida. A poluição, poeira e outros radicais livres são vilões que maltratam os fios.

Nutrir os cabelos é uma etapa que recupera os danos que causam frizz e enfraquecimento. Aposte nela também para devolver o brilho perdido.

  • Reconstrução

E, por fim, temos a reconstrução. A “terapia de choque” faz uma reposição de massa de fios finos e desgastados pelo uso de química e pelo calor.

Se você tem o hábito de descolorir, alisar, ondular, usar secador de cabelos, entre outros processos, deve incluir na sua rotina a reconstrução de cabelos.

Como resultado, seus cabelos ficarão mais encorpados e muito menos quebradiços.

No entanto, vale dizer que não é recomendado abusar nos produtos químicos. Além disso, use itens cosméticos indicados para cabelos quimicamente tratados.

Antes de usar secador de cabelo, pranchas e babyliss, aplique protetores térmicos que irão preservar a integridade dos seus fios.

Penteados Para Cabelos Curtos

Não se desanime de cortar os cabelos caso pretende ser noiva, madrinha ou terá uma formatura para ir.

Os seus cabelos curtos podem ficar livres de qualquer penteado? Claro que sim! Mas você também poderá fazer um bonito penteado se quiser.

Embora estejamos acostumados a ver belos penteados em cabelos longos, os curtos também têm seu charme em uma produção mais glamorosa.

Para cabelos muito curtinhos, vale usar presilhas. Elas darão um toque a mais no seu visual. Eventos à noite pedem brilho nos acessórios, especialmente se as roupas forem mais discretas.

Tranças laterais são outra dica de penteado para cabelos curtos. Uma trança total que termina em um belo coque é uma ideia que traz elegância ao look de festa.

Você pensa em deixar uma franja lateral? Caso queira usar seus cabelos soltos em um babyliss, vale ondular as franjas para criar movimento. Você vai se surpreender de como um penteado simples pode te deixar maravilhosa.

Mousse nas mãos e cabelo bagunçadinho. O penteado moderno está na moda e não dá trabalho algum de fazer. Você mesma pode testar reproduzir em casa.

Os cabelos curtos são práticos, fáceis de cuidar e amigos das mulheres sem tempo. Também das que têm tempo, mas querem inovar. Aliados, ainda, das que não curtem muito os fios longos.

Enfim, há muitas razões para adotá-los. São lindos e feitos para quem tem bom gosto. Já escolheu a versão dos seus cabelos curtos 2018? Compartilhe as dicas!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Cabelos Curtos 2018: confira tendências e dicas para mulheres

Comente