Cortes de cabelo masculino 2017: fique por dentro das tendências!

Você está querendo mudar o visual no próximo ano? Então conheça as principais novidades de cortes de cabelo masculino 2017. Várias tendências devem influenciar os homens no próximo verão, incluindo as laterais raspadas, os topetes e o ondulado despenteado.

Não são apenas as mulheres que se preocupam com o corte de cabelo. Nos últimos tempos, os homens também estão tendo essa preocupação. Para fazer a escolha certa, vale a pena levar em conta alguns fatores, como o estilo pessoal, o tipo de cabelo e, é claro, as tendências do momento.

Os homens já estão de olho nas tendências de corte de cabelo masculino 2017. (Foto: Divulgação)

Os homens já estão de olho nas tendências de corte de cabelo masculino 2017. (Foto: Divulgação)

Tendências de cortes de cabelo masculino 2017

Confira a seguir as principais tendências de cortes de cabelo masculino 2017:

Undercut

O undercut vai continuar sendo uma forte tendência entre os homens, assim como aconteceu em 2015 e 2016. Esse corte é caracterizado pelas laterais raspadas e pelo volume concentrado no topo da cabeça.

corte-de-cabelo-masculino-2017

Corte Pompadour

O Pompadour faz muito sucesso com o público masculino, mas ele foi usado pela primeira vez por uma mulher. Esse corte de cabelo se tornou um elemento característico da amante do Rei Luis XV da França. Muitos astros da música e do cinema se renderam aos encantos do Pompadour, como é o caso do rei Elvis Presley.

O corte masculino Pompadour ganhou muitas versões ao longo dos anos. Em 2017, tudo indica que ele será combinado ao undercut para deixar o look mais estiloso. Além do tradicional topete, os rapazes poderão usar as laterais raspadas.

corte-de-cabelo-masculino-2017-1

Corte Quiff

O corte Quiff é bem parecido com o Pompadour, mas tem algumas diferenças no que diz respeito a textura. O topete tem um caimento com formato de onda, o que confere um toque mais descontraído ao look e menos anos 50. Nesse caso, as laterais também são raspadas.

corte-de-cabelo-masculino-2017-2

Corte com laterais baixas e franja caída

Muitos homens, especialmente os mais jovens, estão se rendendo aos encantos do corte de cabelo com laterais baixas e franja comprida. O resultado é um look assimétrico, irregular e super charmoso. A franja pode ser usada solta, caída sempre sobre uma das laterais.

corte-de-cabelo-masculino-2017-3

Corte Razor part

Entre as principais tendências de cortes masculinos 2017, não podemos esquecer do Razor part. Esse visual promete fazer sucesso entre os homens no próximo ano, graças as laterais raspadas e um risco lateral feito com navalha. O efeito riscado combina com diferentes tipos de cabelo, mas requer manutenção uma vez por semana.

corte-de-cabelo-masculino-2017-4

Moicano espetado

Se você estava sentindo falta do corte de cabelo espetado, então se prepare para o retorno desse look em 2017. A dica é levantar as pontas dos fios com gel e deixar as laterais raspadas.

corte-de-cabelo-masculino-2017-5

Corte Taper Fade

O sucesso do Taper Fade deve se estender para o próximo ano, ditando tendência entre os homens modernos e estilosos. O corte tem uma proposta parecida com o undercut, só que o raspado das laterais possui uma transição mais forte, que vai até revelar a pele da cabeça.

corte-de-cabelo-masculino-2018

Corte com laterais baixas e topo comprido

Esse corte, que fez muito sucesso na cabeça de Leonardo DiCaprio nos anos 90, está de volta, só que agora em uma releitura moderna. A proposta é tirar o volume dos lados do cabelo e deixar o topo mais comprido, o suficiente para cobrir as laterais. É o efeito degradê.

corte-de-cabelo-masculino-2017-6

E aí? O que você achou das tendências de cortes de cabelo masculino 2017? Deixe um comentário.

Comente