Penteado masculino para cabelo enrolado: confira tendências 2018

Fios hidratados ganham definição e podem ser modelados com facilidade

Graças ao avanço da indústria estética, hoje há diversas opções de penteado masculino para cabelo enrolado. Os cosméticos certos garantem a definição dos cachos sem muito esforço. O resultado é uma cabeleira arrumada e cheia de estilo.

Penteado masculino para cabelo enrolado super estiloso.

instagram.com/ynnsphilippakis – Yannis Philippakis

Confira a seguir algumas sugestões para o seu visual e aprenda a cuidar das madeixas.

Dicas de penteado masculino para cabelo enrolado

Quem tem cabelos cacheados mais abertos, com ondas largas, consegue montar um look bacana seguindo a tendência do undercut. Esse corte com as laterais raspadas continua em alta. É fácil entender por quê: não requer muita manutenção e deixa o cara pronto para qualquer compromisso, do trabalho à balada.

Se você não curte o estilo dégradé, comum entre muitas celebridades, pode apenas deixar os lados da cabeça com menos volume. Concentrando os fios longos na parte de cima, é possível brincar com estilos variados. Conforme as mechas crescem, dá para experimentar um topete ou um franjão.

Essa é a opção de Yannis Philippakis, vocalista da banda inglesa Foals. O ator e músico Danny Masterson, das séries That 70’s Show e The Ranch, também aposta na textura natural dos cabelos para deixá-los armados na medida certa.

instagram.com/dannymasterson – Danny Masterson

Agora, se você é daqueles que fazem a linha Sansão, também pode manter a pose. Kit Harington, o Jon Snow do seriado Game of Thrones, tem as madeixas na altura dos ombros. O comprimento permite jogar os cabelos para trás, com aquele ar despojado de quem acabou de sair do banho.

instagram.com/kitharingtonn – Kit Harington

Outro que aposta nesse estilo é o jogador de futebol David Luiz, da Seleção Brasileira. O atleta tem cachinhos bem fechados e volumosos. A saída mais prática é assumir a juba – sem descuidar da saúde dos fios, é claro.

instagram.com/davidluiz_4 – David Luiz

Como cuidar de cabelos ondulados e cacheados

Qualquer que seja o penteado masculino para cabelo enrolado que você escolher, a dica é cuidar da hidratação das melenas. Isso garante mais definição, controle do frizz e diminuição do volume. Assim, pode-se sustentar por mais tempo até as produções superelaboradas.

Fios crespos e cacheados não devem ser penteados quando estão secos. Isso os enfraquece, causando quebras. O momento certo de ajeitar o visual é após o banho, com a cabeleira ainda úmida. Prefira um pente de madeira e com dentes largos, pois o acessório evita eletricidade estática e preserva a integridade dos caracóis.

Para facilitar esse trabalho, aplique creme de pentear ou leave-in. Existem vários cosméticos para homens, disponíveis em supermercados. As fragrâncias são bem agradáveis e não lembram aquele cheiro característico de salão de beleza.

Durante as lavagens, use sempre shampoo e condicionador próprios para o seu tipo de cabelo. Se você acordar atrasado e não tiver tempo de tomar banho antes de sair, umedeça os cachos e aplique creme antes de escová-los.

Meninos que adotam topete ou franja também podem utilizar uma pomada modeladora para deixar a cabeleira em ordem. O produto confere fixação, mas com toque seco, sem o brilho pegajoso do gel.

Tem outras dicas de penteado masculino para cabelo enrolado? Deixe um comentário e compartilhe suas sugestões com os leitores!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Penteado masculino para cabelo enrolado: confira tendências 2018

Comente