Penteado para quem tem pouco cabelo: confira dicas e ideias

O segredo está em garantir o volume ainda na lavagem

Se você tem fios lisos e sem volume, provavelmente conhece a dificuldade de fazer um penteado para quem tem pouco cabelo. Falta sustentação e parece que nenhum look mais elaborado fica bem, não é mesmo? Pois existem truques simples para disfarçar essa característica e modelar as madeixas à vontade. Confira!

Veja também: Penteados para ir a escola

Como preparar um penteado para quem tem pouco cabelo

Antes de pensar na produção, é preciso dar um passo para trás e observar os cosméticos que você tem usado. Shampoos hidratantes, por exemplo, são ótimos para dar vida a mechas quebradiças e opacas. Porém, a nutrição intensa deixa a cabeleira “chapada”, sem corpo.

O segredo de um bom styling está nos produtos de limpeza profunda. Eles removem os resíduos mais difíceis e deixam os fios soltos, prontos para serem modelados.

É claro que não dá para abusar e recorrer sempre a essa solução, pois há o risco de ressecamento. Contudo, a estratégia é perfeita para ocasiões especiais, como casamentos e formaturas.

Depois da lavagem, há alguns macetes para secar da maneira certa. Indica-se ir de baixo para cima, fazendo com que o vento quente do secador torne as melenas mais “armadas”.

Em seguida, você pode optar pelo mousse, que confere maleabilidade e volume ao mesmo tempo. O spray de fixação finaliza o visual, garantindo que o penteado para quem tem pouco cabelo dure a noite toda.

Dicas de penteado para disfarçar o cabelo ralo

Feita a preparação, chega o momento de escolher o estilo mais adequado. A ideia é fugir dos cabelos escorridos, pois eles logo perdem o formato. Se não é possível driblar a lei da gravidade, o jeito é amarrar os fios, para que eles fiquem no lugar por mais tempo.

Coque desarrumado

O coque desarrumado é uma dica de penteado para quem tem pouco cabelo.

O coque tipo messy é fácil de fazer e cai bem em qualquer evento, seja um happy hour com os amigos, seja uma balada que vire a madrugada.

Primeiro, junte os cabelos na parte inferior da cabeça, puxando-os para um lado. Não se preocupe se eles ficarem desajeitados e soltos: a intenção é justamente essa.  Se necessário, use grampos para fixá-los. Caso sua franja seja mais curta, umas mechas soltas na frente garantem ainda mais volume.

Rabo de cavalo

Esse penteado não tem muito mistério, né? Basta amarrar a cabeleira na altura da nuca. Prefira um pedaço de tecido aos elásticos – assim, você não danifica a estrutura dos fios. Em seguida, esfregue o cabo fino de um pente para dar volume e desalinhar o look. Sim, a ideia é deixar tudo estrategicamente desarrumado!

Outra sugestão é aplicar babyliss nas pontas e aguardar que os cachos se desmanchem ao longo do dia. As ondulações ficam supernaturais.

Coque moicano

Use o modelador de cachos e depois entrelace a parte de cima do cabelo, criando um moicano. Não precisa fazer uma trança perfeita, apenas ondas volumosas. Prenda as laterais com grampos e termine com spray fixador.

Ondulado na lateral

Modele as madeixas com o babyliss. Jogue-as para o lado e utilize uma escova grossa para moldar o topo da cabeça. Assim, dá para improvisar um topete meio enroladinho. Mais uma vez, abuse do mousse.

Gostou das dicas de penteado para quem tem pouco cabelo? Quer conferir outras sugestões para renovar o visual? Então não deixe de conferir as novidades do blog!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Penteado para quem tem pouco cabelo: confira dicas e ideias

Comente