Maquiagem Anos 70: Resgate as Tendências Dessa Época

Direto do túnel do tempo, vamos relembrar o estilo impecável da maquiagem da década de 70.

A maquiagem anos 70 tem muito a ver com o momento vivido pelas mulheres da época. O rock nunca foi tão glamouroso. O mundo da moda despontava em belíssimos desfiles pelas capitais mais badaladas do planeta. Saiba mais.

O segmento de beleza dos anos 70 produziu bastante e inspirou muito mais. E será que é possível usar a maquiagem vintage como inspiração para os dias de hoje? Claro que sim.

Tendências de Maquiagem Anos 70

1 – Hippie

O movimento hippie influenciou muito o jeito de se vestir, pensar e a maquiagem. A make estilo hippie era natural, puxada para os tons dourados e tinha uma beleza simples.

As mulheres que adotavam o visual tinham uma maquiagem despretensiosa como se usassem poucos produtos. Na verdade, elas optavam por aqueles que dessem um ar natural.

A maquiagem hippie valoriza a beleza natural. (Foto: Divulgação)

2 – Bronze

A pele era bronzeada, luminosa. O que anos antes era considerado como característica de mulheres que trabalhavam de sol a sol em trabalhos desgastantes, agora era um objetivo a ser perseguido.

As mulheres queriam ficar com a pele queimada de sol como as Panteras e a Garota de Ipanema, que era uma “moça do corpo dourado”.

Deixar a pele bronzeada era uma tendência da época. (Crédito: Alessandra Faria Estilo e Maquiagem)

3 – Terrosos

Nos olhos, tons terrosos, amarronzados e terracota, além do dourado e cobre que já eram de se esperar.

A maquiagem já não tinha contornos tão marcados quanto a dos anos 60. Era mais suave e esfumada.

As maquiagens com tons terrosos faziam sucesso entre as mulheres. (Foto: Divulgação)

4 – Lábios

Nos lábios, gloss ou batons cremosos. A boca parecia bem contornada e com aparência de maior volume graças ao efeito brilhante ou laqueado (última tendência nos dias atuais de cobertura de lábios).

O gloss não pode ficar de fora do make-up anos 70. (Crédito: Reprodução Pinterest)

5 – Ousadia

As mulheres antenadas com o mundo da moda começavam a descobrir as cores na maquiagem. Assim, o verde, o azul e o amarelo foram algumas das cores trazidas para a penteadeira.

Um bom filme para se ambientar nesse período é o Embalos de Sábado à Noite. Essa era a fase Disco. Você verá charme e sofisticação nas maquiagens, além de descontração e liberdade de expressão.

E batons vermelhos eram bem-vindos? Com certeza. Foram muito bem aproveitados nessa fase. Muito comum era encontrar looks onde a sombra azul combinava com lábios avermelhados.

A maquiagem anos 70 tem muito brilho e cores vivas.

Muitas cores e muito brilho. (Crédito: Shopping Iguatemi Porto Alegre)

6 – Olho Agatiado

A sombra e o delineador faziam um olhar agatiado no momento da finalização. O puxadinho dos olhos era considerado sedutor e fazia a cabeça da mulherada.

O puxado não lembra nem de longe os olhos super marcados da década de 60, mas uma nova versão do estilo.

Os olhos ficavam chamativos e deixavam as mulheres mais poderosas. O brilho aplicado por cima era um plus, que completava o look levemente dramático.

A maquiagem tem o dom de traduzir aquilo que se vive em todas as décadas. O mundo de descobertas que se abria nos anos 70 foi sensivelmente representado por cada criação de make.

Qual foi seu estilo de maquiagem anos 70 preferido?

Comente