Maquiagem Indiana: aprenda o passo-a-passo de como fazer 

Confira como fazer uma maquiagem com contornos marcantes e olhos expressivos.

Na maquiagem indiana, os olhos chamam muita atenção. Os delineados são bem escuros e definidos, o que dá um ar sensual às mulheres que ostentam o make-up. A cultura local diz que o sexo feminino deve se produzir para os grandes eventos.

É daí que vem a fama da mulher indiana, de saber destacar bem seu olhar e ser o centro das atenções. Tanto charme só poderia mesmo render a admiração do resto do mundo, que tenta absorver suas técnicas de maquiagem. Veja agora como fazer.

A maquiagem indiana é bem marcada e colorida. (Crédito: Reprodução Instagram)

Passo-a-passo de uma maquiagem indiana

1 – Produtos

Já ouviu falar em kajal? O kajal é um lápis extremamente pigmentado que confere o máximo de cor preta quando aplicado nos olhos.

Aqueles delineados impecáveis são feitos normalmente com esse produto natural de tradição indiana. Por isso, antes de começar, busque um para chamar de seu ou tenha um delineador bem potente.

O kajal é um lápis muito usado no make-up indiano. (Foto: Divulgação)

2 – Pele

A pele da mulher indiana tem um toque bronzeado. A ideia é ser o mais natural possível – ou pelo menos parecer natural.

Após uma preparação de pele com higienização, tonificação com produtos para o seu tipo de pele e hidratação, é o momento de começar com a maquiagem. Escolha uma base que combine com o seu tom e deixe o “bronze” para os produtos em pó.

O pó bronzer ou pó compacto de tom mais escuro que o seu irá dar esse ar de pele queimada de sol que desejamos. Um iluminador dourado faz o viço perfeito para finalizar.

3 – Olhos

Qual a diferença dos olhos marcados da maquiagem brasileira para a indiana? A make da Índia é mais forte, os traços são mais grossos e alongados.

Para não perder esse efeito preto perfeito, opte por um delineador à prova d´água. Imagine só sair na chuva e começar a escorrer a sua maquiagem. Nada bonito, não é verdade?

Delineie também a linha d´água para garantir um olhar ainda mais misterioso.

O delineado deve conferir mistério ao olhar feminino. (Foto: Divulgação)

Outra dica é privilegiar o canto interno dos olhos. Essa parte não costuma ser delineada em toda a sua volta. Faça o teste e verá como o efeito fica incrível.

O tradicional pede delineado, pouca ou quase nunca usa-se sombra. Atualmente, com a influência da maquiagem gringa de todos os cantos do mundo, isso vem mudando.

É possível ver inúmeros tutoriais de make indiana onde são usadas sombras cintilantes puxadas para o dourado. Sem dúvidas, esse é o tom que mais combina com a pele bronzeada.

Use máscara de cílios generosamente para que eles apareçam bem ou opte por cílios postiços.

4 – Lábios

Nesse tipo de maquiagem, os lábios não devem ser destaque. Se os olhos são a alma da composição do look, a boca deve ficar mais discreta.

Na verdade, não é nem exigido usar um batom. Se quiser, aposte no gloss ou em um batom nude. Você se sentirá confortável sabendo que está utilizando algo nos lábios.

Os lábios não costumam ser destaque na maquiagem. (Foto: Divulgação)

+ Fotos de maquiagem indiana para você se inspirar

Pronta para seguir o passo-a-passo e conquistar uma bela maquiagem indiana? Compartilhe as dicas com as amigas!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Maquiagem Indiana: aprenda o passo-a-passo de como fazer 

Comente