Maquiagem para noiva morena: confira truques e dicas

Não escolha a maquiagem do grande dia sem antes conhecer estas dicas.

Você deve estar se perguntando se há truques especiais apenas para maquiagem para noiva morena. Há sim! Tudo porque a tonalidade da pele implica em uma série de particularidades, como tons, cores de base e outros itens que podem favorecer a beleza da sua pele.

A maquiagem de noiva é muito importante. Imagine que ela precisa estar impecável no dia mais feliz da vida do casal. Você deve estar incrível no álbum de casamento, filmagem e fotos dos amigos e família. Saiba agora como acertar na escolha.

A pele morena merece uma maquiagem especial. (Foto: Divulgação)

Veja também: Maquiagem para casamento de manhã

Dicas de maquiagem para noiva morena

1 – Prova de Maquiagem

Já ouviu falar em teste de maquiagem? Quando você procura um maquiador profissional para um evento importante, há a possibilidade de pedir a ele uma prova, um teste do que será feito no dia.

É claro que cada um oferece seu serviço de uma forma diferente e que ele pode ser cobrado, afinal, você estará dispondo do tempo, não de obra e produtos do maquiador.

Mas essa é uma forma de descobrir se ele conseguiu “sentir” o que você precisa e, mais importante, que sabe trabalhar bem com uma pele morena ou negra.

2 – Pele Morena

Acredite, nem todo mundo sabe lidar ou tem produtos apropriados para a pele morena, bronzeada ou negra. Não corra o risco de ficar pálida demais ou com olheiras brancas embaixo dos olhos, o famoso “panda invertido”.

Também é um erro comum usar uma base acinzentada ou rosada. Tudo porque é necessário escolher o tom certinho da sua pele, e o profissional deve conhecer qual é ou como chegar a ele fazendo mistura de outras cores.

Valorize o seu tom de pele, mas sem excessos. (Foto: Divulgação.

3 – Bronzeado

Se você já fez o teste da maquiagem ou comprou uma base e corretivo na cor certa para o seu tom, não é mais momento para se bronzear ao sol. Isso porque pode acabar ficando mais escura do que os produtos que têm e ficando com efeito mascarado.

Agora, se o bronze já está feito, esqueça o peeling e a esfoliação por um tempo. Quando fazemos qualquer um dos procedimentos, retiramos camadas de células mortas.

Resultado? Você ficará com a pele manchada. Ela será forçada a descascar, e você terá mais trabalho para conseguir uma pele perfeita e uniforme com a maquiagem de casamento.

4 – Olhos

Você fica melhor usando joias douradas ou prateadas? Se a resposta for dourada, sua pele é quente, amarelada. Se for prateada, a pele é fria, rosada, acinzentada.

No Brasil, a grande maioria é de pele quente. Por isso, os tons de dourado, cobre, avermelhados, alaranjados imperam. Eles aquecem e iluminam ainda mais a sua pele, deixam-na mais radiante.

Mas, se você gosta de tons arroxeados, de vinho, uva, saiba que eles também ficam muito bonitos.

O mesmo vale para os lábios. As cores menos interessantes são os rosas muito pálidos, que não valorizam em nada a pele morena.

5 – Blush

Peles quentes combinam com bronzers, terracota, blush vinho, alaranjado. Até mesmo um rosa queimado pode ficar interessante desde que se sobressaia ao tom da pele.

Fuja de rosas abertos e chamativos, lilases e afins.

Tutoriais de maquiagem para noiva morena

Separamos dois tutoriais de maquiagem para pele morena clara e negra. Confira:

+ Maquiagens inspiradoras para noivas morenas

Pronta para encontrar a maquiagem para noiva morena que tem tudo a ver com o seu gosto? Compartilhe as dicas!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Maquiagem para noiva morena: confira truques e dicas

Comente