Maquiagem preta: aprenda como fazer olho esfumado

Veja truques que vão deixar seu smokey eyes impecável.

Tem gente que ama, outras têm medo de usar cores tão fortes como a da maquiagem preta nos olhos. A verdade é que o olho preto esfumado tem seu charme e é um queridinho das mulheres mais sofisticadas e sensuais.

Smokey eyes é o nome da técnica dos olhos escuros esfumados. Na verdade, um smokey nem precisa ser preto, desde que seja bem escuro e marcante. Mas vamos saber agora como fazer especificamente o olho preto.

O olho preto esfumado é sucesso entre as mulheres. (Foto: Divulgação)

Veja também: Tendências de maquiagem 2017

Como fazer maquiagem preta esfumada

1 – Preto Bem Preto

Um erro muito frequente é o de não preparar a pálpebra para receber a sombra preta.

Como resultado, você tem uma sombra seca aplicada na pele seca. Conclusão: olho desbotado, sombra preta com cara de cinza. Nada bonita.

É importante checar a qualidade da sombra antes? Sem dúvidas. Há sombras que se dizem pretas, mas que não pigmentam bem.

Mas uma excelente dica para pigmentar mais as cores é fazer uma boa base de sombra. Você pode usar corretivo cremoso bem espalhado na pálpebra, um lápis de olho preto cremoso ou uma pastinha especial na cor preta vendida especialmente para isso.

No caso do lápis de olho e do potencializador de sombras preto, você deve aplicar o produto de forma que toda a pálpebra móvel fique bem escura. Espalhe uniformemente.

Mais tarde, ela receberá por cima a sua sombra preta, aplicada em batidinhas, sem arrastar, para não desbotar.

Maquiagem preta com olho esfumado.

Escolha uma sombra de qualidade para fazer esse efeito. (Foto: Divulgação)

2 – Acabamento

Se você já começar sua maquiagem indo direto no preto, seus olhos vão ficar muito pesados. É importante haver uma suavidade, mesmo usando maquiagem escura.

Antes de mais nada, você deve usar uma sombra no côncavo. O côncavo é aquele ponto que existe acima dos olhos onde o pincel afunda.

Pode ser sombra marrom, roxa, a que preferir. O ideal é que você aplique com um pincel de esfumar bem fofo. Ele irá ajudar a não deixar um “arco” marcado no seu olho.

Para deixar bem esfumada, faça pequenos movimentos circulares, mas com a mão bem leve. Toque gentilmente o pincel nos olhos.

3 – Fazendo o olho

Agora que você já destacou o côncavo dos seus olhos, é o momento de começar a make preta. Então vamos lá: esse é o momento de fazer a base de sombras cremosa que já ensinamos.

Vale dizer que essa base de sombras preta deve ser feita apenas na pálpebra móvel (a parte dos olhos que você pisca). Já se estiver usando corretivo da cor da pele, pode usar no olho todo até a sobrancelha.

Tire o excesso batendo com uma esponjinha depois ou com o dedo.

Depois, deposite com um pincel de aplicar sombras a sua sombra compacta ou em pó preta. Sempre dando batidinhas para não tirar o produto de onde você já colocou.

Essa medida faz com que o olho consiga o máximo de cor possível e de uma forma uniforme, sem manchas.

Terminou de aplicar? Vamos fundir o preto com a cor que você aplicou no côncavo. Vale dizer que esse côncavo vai te ajudar a ter mais profundidade nos olhos, sem aquele preto chapado.

Pegue um pincel limpo de sombras macio e esfume o limite entre a sombra preta e o começo da sombra colorida que você usou.

A ideia não é misturar uma com a outra. Se fizer isso, vai ficar uma cor só. O objetivo é simplesmente desfazer a borda entre o fim de uma e início de outra. Fazer um degradê.

Tutorial de olho preto esfumado

Você é iniciante e tem dúvidas para se maquiar? Então confira a seguir um vídeo tutorial e aprenda o passo a passo de olho preto esfumado:

Aprendeu a fazer maquiagem preta? Compartilhe!

Comente