Maquiagens de Trabalho: um guia completo para não exagerar

Saiba como se maquiar para o ambiente de trabalho na medida certa.

Já ouviu falar em maquiagem executiva? Pode ser que não, mas é fato que existe uma etiqueta a ser seguida em cada empresa quando se fala em maquiagens de trabalho.

Todo cuidado é pouco para não pesar nas maquiagens de trabalho.

A maquiagem de trabalho deve ser leve e discreta. (Foto: Divulgação)

Em um ambiente de trabalho, a mulher profissional precisa saber manter um equilíbrio no seu visual: estar bem apresentável, mas sem extravagâncias. Por isso, reunimos dicas especiais para que consiga reproduzir você mesma um look sofisticado e de bom gosto.

Guia das Maquiagens de Trabalho

1 – Primer

Sabe aquela pele que fica brilhando no sentido negativo? Pele oleosa costuma dar uma impressão negativa. Pois é. O aspecto não é nada legal para quem a ostenta e nem para quem vai ser atendido pelo profissional.

Uma pele com aparência de bem cuidada é fundamental. Um profissional bem visto é o que está bem alinhado e parece se preocupar com a sua imagem.

Então o que acha de investir em um bom primer de rosto? Ele serve para matificar a pele, reduzir a aparência de poros, linhas de expressão e fazer a maquiagem durar por todo o expediente.

2 – Base

Há inúmeras opções de bases no mercado. A melhor opção para você é aquela que deixa a sua pele mais bonita. Se você sofre com acne, por exemplo, uma base que cubra essas imperfeições será ideal.

Mas se você não tem tanto a ser disfarçado, pode simplesmente usar um corretivo pontualmente e no restante do rosto usar sua base de sempre. Para quem passa o dia todo no trabalho, uma base de cobertura alta não é a melhor ideia.

Imagine estar às 7h da manhã com uma pele tão bem coberta a ponto de parecer uma máscara? Fica artificial, não é mesmo? A aparência carregada não é algo bonito para uma manhã de sol.

Escolha uma base apropriada para o seu tom de pele. (Foto: Divulgação)

3 – Lápis de Olho

É adepta do lápis de olho preto? Muitas mulheres gostam tanto do lápis que usam o preto na linha dágua e capricham no delineado também.

O único erro é que o seu visual pode ficar muito marcante e envelhecido. Olhos muito pretos não combinam com todos os locais de trabalho e funções.

Experimente usar o lápis marrom para delinear os olhos e o lápis bege para a linha dágua. O seu look de trabalho vai ficar mais suave e receptivo.

4 – Sombras

Você gosta de glitter ou sombras muito brilhantes? Deixe essa vontade de brilhar para os momentos de lazer.

Durante o trabalho, as suas melhores amigas serão as sombras opacas ou com pouca cintilância. As sombras matte são mais chiques e conferem um olhar bonito, porém mais formal.

E nada de maquiagem marcada. Com um pincel macio e cheio de cerdas, esfume as bordas das sombras. Essa suavidade é de muito bom tom.

E, mais uma vez, você pode trocar a sombra preta por grafite, bordô ou marrom.

5 – Batom

Quer usar batom vermelho? Você pode continuar com a sua cor preferida para os lábios. Basta não exagerar nos olhos. O vermelho em si já chama muito a atenção.

Para os olhos, prefira algo mais delicado e neutro. A partir daí, finalize a maquiagem com o seu batom vermelho predileto sem culpa.

Pronta para repaginar o seu visual e transmitir uma imagem mais profissional através das maquiagens de trabalho? Compartilhe!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Maquiagens de Trabalho: um guia completo para não exagerar

Comente