Água Termal: Para que serve? Quais são as melhores marcas?

Descubra o que faz dessa água um sucesso no mundo da beleza e saúde.

A água termal tem se esgotado das prateleiras em um curto período de tempo atualmente. Pouco a pouco, o produto começa a ser utilizado no dia a dia por muitas pessoas. E muitos se perguntam qual é a sua função, do que é feita e que marca comprar.

É natural a curiosidade. Os maquiadores indicam, a dermatologista indica, o anúncio de TV indica. Mas, e aí? Por que é que não posso viver sem ela a partir de hoje? Para responder isso, separamos algumas informações importantes. Confira agora.

A água termal é um verdadeiro bálsamo para a pele.

A água termal merece lugar de destaque na rotina de beleza da mulher. (Foto: Divulgação)

O que é a água termal?

Vamos começar com o questionamento mais básico: o que é? Ela se trata de uma água que contém mais sais minerais do que uma comum.

Enquanto o pH da água da torneira ou do nosso filtro é ácido, ela é neutra e alcalina. Conhecidas suas propriedades, ela começou a ser comercializada para diversos fins estéticos e de bem-estar.

Alguns ingredientes a mais podem ser adicionados para potencializar os efeitos da água, como vitaminas, chás naturais, entre outros.

Como usar?

1 – Hidratação da pele

O produto é muito usado para repor a hidratação e minerais perdidos pela pele. O resultado é mais viço, maciez e saúde.

2 – Calmante

Você vive com a pele irritada, vermelha e tem alergias chatas que aparecem ao longo dia? Essa é uma boa oportunidade para você testar o produto.

Escolha aquela água que oferecer um algo mais: um extrato de erva medicinal que acalme a pele, como a camomila ou a erva cidreira. Você irá se surpreender com os resultados.

Para queimaduras de sol, também é ótima. Borrife em cima das queimaduras leves e sinta o frescor.

A água termal é ótima para pele irritada. (Foto: Divulgação)

3 – Refrescância em dias quentes

Pode parecer luxo, mas não é. Dias de muito calor deixam a pele desidratada e “gritando” por ajuda. Borrife essa água especial no rosto e pescoço em alguns momentos do dia para aliviar a sensação desconfortável.

4 – Prevenção do envelhecimento

O uso da água regularmente garante a prevenção do envelhecimento precoce. Tudo porque você consegue proteger a sua pele contra a ação dos radicais livres.

A poeira, os microrganismos e a poluição são algumas das indicações para que carregue sempre seu frasco com você quando sair de casa.

5 – Durabilidade da maquiagem

Aplicar a água especial antes de começar a preparar a pele para a maquiagem e depois dela pronta ajuda a fixar ainda mais.

E, já que estamos falando em make, ela tira também o efeito “reboco” que muitas bases causam. O aspecto fica mais natural e com menos marcas de rugas e linhas de expressão.

6 –  Nutrição

A beleza da pele fica tão nítida depois de usar com frequência a água que você começa a descobrir que ela trata de dentro para fora. Isso mesmo.

Não é só a hidratação que a sua pele recebe. Ela também tem ganhos em nutrição. Por isso, dê sempre uma olhada nos rótulos das embalagens em busca de bons ingredientes.

Melhores Marcas

Exemplos de produtos. (Foto: Divulgação)

São opções de marcas com excelentes produtos:

  • Vichy
  • Avène Eau Thermale
  • La Roche-Posay

Se convenceu de correr para comprar a sua água termal? Não irá se arrepender! Compartilhe as dicas.

Comente