Abadá de Carnaval 2018: ideias incríveis para customizar

Quer fazer um abadá original e incrível? Siga as nossas dicas a seguir.

O ano de 2018 chega com muitas promessas de folia. Que tal curtir o verão e tudo que ele tem de melhor com um abadá de carnaval customizado do seu jeito?

Estamos trazendo agora ideias que você pode incorporar na peça para curtir as micaretas e festas de rua em grande estilo. Use uma, duas referências ou tudo junto e misturado! Você é quem determina o seu look de carnaval. Confira.

Veja também: Looks femininos para pular carnaval

Ideias para abadá de carnaval

1 – Descolado

A camiseta básica dará lugar a um modelo recortado com decote e abertura sexy. Além disso, é um modelo bem fresquinho de abadá customizado para usar em épocas de calor.

Veja abaixo o passo-a-passo ilustrado.

Abadá de carnaval descolado.

Crédito: Reprodução Pinterest

2 – Decote

O modelo de abadá trançado valoriza o busto. A ideia é recortar e fazer um “X”.

Pronto. Você terá um abadá cropped para compor o visual com short ou saia de cintura alta de um jeito muito charmoso.

Crédito: Fashion Bubbles

3 – Lantejoulas

O que tem mais a cara do carnaval do que as tradicionais lantejoulas? Na época da folia, o item é ostentado em fantasias e também em abadás.

O seu abadá ficará cheio de glamour com esses detalhes brilhantes, coloridos e metálicos.

Para tornar a sua peça super original, misture materiais. Vale fazer aplicação de pérolas na bainha da camiseta, miçangas, pedras, costurar laços, renda…

Crédito: Tudo com Moda

4 – Amarração

É muito fácil pegar a sua camiseta de abadá e transformá-la em algo mais descontraído e de acordo com o seu gosto pessoal. Ninguém gosta de sair à rua vestido igual, nós sabemos. Então vá mais além.

Recorte as mangas, a gola e crie um detalhe em amarração feminino e jovial. Mas não pare por aí. Vamos te dar um incentivo a mais: corte tule ou outro tecido transparente e faça babados para a sua camiseta.

Ela receberá um volume a mais nos ombros e braços, e você ficará vestida no melhor estilo “princesa”.

Crédito: Tomboy Vintage

5 – Ombros à Mostra

Com os recortes certos, você descobre novas possibilidades para o abadá. Para que não corra o risco de se deparar com um camarote cheio de pessoas com o mesmo look que você, invista na personalização.

Você pode recortar os ombros e o comprimento da camiseta, por exemplo. O resultado fica muito bonito e divertido.

O toque final fica por conta desta bela inspiração abaixo, a colagem de penas e plumas. Carnaval combina com ornamentação. Então invista em adereços para o seu visual e acessórios.

Crédito: Casa da Rô

Acessórios

Abadá personalizado? Ok. Vamos agora buscar acessórios para combinar com o figurino de carnaval.

Presilhas de cabelo com strass, pulseiras coloridas, maxi brincos ou maxi colar. Essas são apenas algumas sugestões para incrementar e ter um look exclusivo.

Tachinhas, spikes, pérolas e outros itens do gênero você encontra em lojas de aviamentos. Eles deixarão o seu abadá ainda mais rico.

Gostou das ideias de abadá de carnaval? Compartilhe com as amigas!

Comente