Looks masculinos para formatura: Veja Dicas de Roupas e Acessórios

Invista na escolha do visual para fazer bonito nesse dia tão importante.

Vai se formar e ainda não escolheu o look preferido para a ocasião? Esse grande momento merece algo bem especial. Trouxemos algumas ideias de looks masculinos para formatura como sugestões para você.

Afinal, você vai tirar muitas fotos, e a formatura ficará eternizada na memória de todos. Então vale a pena pesquisar algo de acordo com o seu estilo e personalidade, mas dentro dos padrões exigidos pela organização do seu curso. Confira agora as dicas conosco para um dia perfeito.

Há muitas possibilidades de looks masculinos para formatura.

Veja também: Roupas sociais masculinas para festas

Sugestões para escolher looks masculinos para formatura

1 – Ocasião

Cada ocasião pede um visual diferente. Por exemplo: o terno escolhido para a colação de grau exclusivamente costuma ser diferente do eleito para o baile.

E por que isso acontece? Se os eventos irão acontecer em dias diferentes, tenha em mente que o look de formatura para o baile é mais chique e glamouroso. Já o traje da colação tende a ser mais sério e formal. Não tem o apelo visual de festa.

2 – Clima

Não dá para comparar uma formatura em um dia quente com um clima frio de inverno. É claro que o vestuário deverá acompanhar a temperatura local.

No calor, abandone o colete e os tecidos muito quentes. Um belo blazer com gravata dão conta do recado. Caso a festa fique aquecida e descontraída, a gravata pode até ser guardada no bolso depois.

Que tal substituir o terno por um colete? (Foto: Divulgação)

3 – Originalidade

É importante imprimir sua personalidade na roupa que estão usando? Com certeza. Só não se torne um escravo do “estilo a todo custo”.

A formatura é um evento que pede formalidade. Se existe um dia no ano todo onde você deve se dedicar a fazer algo com uma postura mais profissional e centrada é a sua formatura.

Vale usar calça jeans? Depende. O que diz o cerimonial e o convite? Não havendo qualquer informação sobre isso, vá com look tradicional. Melhor ser “careta” do que atrair toda a atenção negativamente depois.

Certamente não serão admitidos jeans na sua colação de grau, que é o momento da entrega de canudos e cerimônia de formação do profissional ou estudante. Então fique atento ao dress code.

4 – Calçados

Para combinar com o look social, escolha um sapato à altura. Tem dúvidas de qual será aquele que ficará perfeito no seu traje? Opte pelo preto. Não tem como errar.

Ah! E, por favor, lembre-se de que calçado preto pede par de meias pretas também. O contraste entre sapato e meia não fica muito interessante em um evento desse porte.

Uma coisa precisa ser dita: sapato social de couro pode não ter todo aquele conforto que você está acostumado quando usa apenas tênis no dia a dia.

Uma sugestão é trocar o sapato de couro por um sapatênis. Mas nada moderno demais. O calçado precisa ser sofisticado e combinar perfeitamente com o traje social.

5 – Acessórios

É muito elegante ostentar um lenço de tecido no bolso do blazer. Ele deve combinar com a sua gravata. Porém é opcional usar lenço, ok? Ele não vai interferir na produção.

Correntes no pescoço não são muito interessantes, a menos que sejam bem discretas e só apareçam caso tire a gravata e abra um botão da camisa.

Pode usar relógio e pulseira, mas eles devem ser itens mais clássicos. Nem pense em pulseira de contas ou um relógio de praticar esportes.

+ Ideias de looks masculinos para festa de formatura

 

Conseguiu tirar suas dúvidas sobre looks masculinos para formatura? Compartilhe as dicas com os amigos.

Comente