Armação de óculos de grau masculino: confira modelos e tendências

Veja modelos de armações que vão dos mais comuns até os mais estilosos!

Já faz um tempo que os óculos de grau deixaram de servir apenas para corrigir a visão e passaram a incrementar o estilo do homem moderno. Com isso, esse acessório, que antes era sinônimo de insegurança, é hoje um item que ajuda destacar ainda mais a personalidade. E se você está na dúvida sobre qual escolher, confira algumas dicas e veja a melhor  qual pode ser a melhor armação de óculos de grau masculino.

Modelos de armação de óculos de grau masculino

Óculos de grau também pode complementar o look e afirmar o estilo. (Foto: Divulgação).

Armação de óculos de grau masculino: veja quais são os modelos em alta!

Depois passar por todo desconforto do exame de vista, devido aquele colírio que mais parece uma pimenta, é hora de relaxar e saber qual modelo de óculos deixará você em dia com sua personalidade!

Clubmaster

O clubmaster é um verdadeiro clássico eternizado pela Ray Ban, muito usado na versão óculos de sol, atualmente essa armação vem sendo uma ótima escolha para os de grau.

Com um de acetato mais grosso na parte superior e uma leve camada de metal na inferior, a sua semelhança com o modelo Wayfarer faz um paralelo entre o vintage e o moderno.

Além disso, quando combinado com roupas sociais masculinas, é aí que o estilo executivo se sobressai. Logo, se o terno e gravata fazem parte do seu dia a dia, vale a pena apostar nesse modelo de armação de óculos de grau masculino.

O Clubmaster é um dos modelos da marca Ray Ban. (Foto: Divulgação).

O Clubmaster pode ser encontrado em diversas cores. (Foto: Divulgação).

Acetato arredondado

Imprimindo um estilo mais retrô, os óculos com acetato arredondado, servem para lembrar que o efeito vai e vem da moda não para.   Outro ponto interessante é em relação ao ar intelectual, trazido por esse modelo, que favorece também os homens com rosto triangular e oval.

Armação de grau em acetato e formato arredondado (Foto: Divulgação).

Acetato Reto

As armações com acetato reto são ótimas para os homens que procuram passar mais seriedade.  Dessa forma, se você é empresário ou exerce uma função no qual a sua argumentação é posta à prova, investir nesse acessório é uma escolha considerável!

Os óculos em acetato retangulares deixam o look mais sério e combina com ambientes formais. (Foto: Divulgação).

Óculos Redondo

Popularizado por grandes figuras da cultura pop como John Lennon e Harry Potter, os óculos redondos estão quebrando cada vez mais o tabu de que esse modelo é algo do passado.

Sendo uma ótima indicação para os meninos que são adeptos a um estilo mais alternativo, o seu design simples e prático faz com esse acessório passe uma imagem descontraída, mas sem deixar o ar intelectual.

Os óculos redondos ganharam armações mais modernas. (Foto: Divulgação).

Aviador

Outro formato que deixou de servir apenas para os dias de sol, e agora ajuda você a lidar de forma estilosa com miopia, hipermetropia, entre outros problemas de visão, é o clássico aviador.

Esse modelo icônico que teve o seu auge no final dos anos 80, quando Tom Cruise, no filme Top Gun, o usava com lentes escuras, hoje sede o seu espaço para transparentes, que são uma ótima opção para homens mais modernos.

O óculos aviador é um clássico que nunca sai de moda. (Foto: Divulgação).

Oversized

A primeira coisa que você precisa saber sobre o sobre o oversized, é que ele não se restringe a um único tipo de armação. Isso porque, a sua principal característica é dada pelas lentes que acabam sendo bem maiores do que as convencionais. Logo, você pode encontrar um oversized em formatos arredondados, quadrados, retangulares, entre outros.

O oversized é caracterizado pelas lentes em tamanho grande. (Foto: Divulgação).

Retangular

O formato retangular acaba sendo o modelo mais comuns de armação de óculos de grau masculino. Perfeito para os homens que não gostam de chamar muita atenção, o seu formato mais convencional contribui, também para aqueles que precisam passar uma imagem mais séria no trabalho.

Os óculos de grau retangulares são os mais discretos. (Foto: Divulgação).

Quadrado

Os óculos quadrados, na maioria das vezes, acabam sendo confundidos com o Wayfarer. No entanto, o grande contraste, é que diferente do Wayfarer, que conta uma parte inferior mais arredondada, os quadrados são compostos por traços retos em todo o seu formato.

Óculos com armação em formato hexagonal são para aqueles que não tem medo de ousar. (Foto: Divulgação).

Geométrico:  Hexagonal

Trazendo um ar mais futurista o óculo no formato o hexagonal é perfeito para os homens que não têm medo de ousar no estilo. Com lentes que se destacam por não terem apenas 04 lados, esse modelo acaba sendo o preferido entre os que trabalham em áreas ligadas a criação, além de complementar também os looks masculinos para balada.

E aí?  Conseguiu escolher qual é a armação de óculos de grau (masculino) combina com você?  Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste portal!

 

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Armação de óculos de grau masculino: confira modelos e tendências

Comente