Aprenda como usar cinto masculino corretamente

Conheças os diferentes modelos e veja como fazer a melhor combinação para o seu look!

O seu look está precisando de um detalhe especial? Então chegou a hora de você aprender a usar cinto masculino corretamente. Confira os principais modelos e veja como acertar na combinações.

A moda masculina é muito conhecida por se mais prática, entretanto isso não quer dizer que ela não tenha algumas regras. O homem moderno, por exemplo, se interessa por elas, gostando de estar bem vestido e até mesmo de saber sobre as mudanças ou novas tendências que ocorrem a cada ano, visto que há um bom tempo esse assunto deixou de fazer parte, exclusivamente, do universo feminino.

E entre os elementos que são quase obrigatórios na moda para homens, os cintos são peças essenciais do guarda-roupa masculino. Esse acessório é funcional, mas  ao mesmo tempo é carregado de estilo. Por isso, saber usá-lo da maneira certa é um grande diferencial.

Especialistas de moda aconselham que  o ideal para qualquer cinto é sobrar pelo menos 15 cm depois de sua volta pela cintura, nem mais, nem menos!

Por incrível que pareça, as dúvidas em como usar o cinto masculino são muito recorrentes. Para as ocasiões mais formais aconselha-se o uso dos cintos de couro mais finos, que combinem com as cores dos sapatos. Agora, para os que estão acima do peso os cintos mais largos são os mais recomendados, resultando em uma divisão mais elegante entre a parte de cima e a de baixo, evitando assim a sensação de que a pessoa está apertada.

E por mais que os seus modelos não sejam tão ricos em detalhes como os femininos, as diferenças sobre o uso de cada modelo em relação ao look  é uma realidade.

Dicas de como usar cinto masculino

Para não errar mais na combinação, separamos 04 tipos diferentes de como usar cinto masculino corretamente!

1-Cinto social

Cinto masculino social

Seja no trabalho ou em eventos, usar um traje social é algo sempre atrelado a algum momento importante. Por isso saber estar de acordo com cada elemento dessa vestimenta, pode ser a chave certa para o sucesso dessa ocasião. Devendo acompanhar somente trajes sociais, o cinto social deve combinar com a cor dos sapatos, essa peça deve ser discreta com fivelas que não chamem muita atenção. Além disso, fugindo um pouco das calças sociais essa peça é uma ótima escolha para acompanhar as bermudas de alfaiataria.

2- Cinto casual de couro

Para os amantes de combinações mais despojadas, o cinto causal de couro é o melhor amigo dos jeans ou das calças chino. Diferente do cinto social, essa peça pode ser mais ousada, e com fivelas que chamem mais atenção, as metalizadas com detalhes em ferrugem, por exemplo, são muito bem- vindas com aquele jeans mais rasgado. Outro ponto de diferença em relação ao anterior é a largura, esse modelo não precisa ser fino como o social, é importante lembrar, também, que ele não deverá ser usado com trajes sociais.

3- Cinto de lona

Perfeito para o uso de roupas durante o dia, esse modelo também ligado a moda casual pode estar presente na combinação de peças mais formais como as calças de alfaiataria e camisas. Resultando em um acessório relevante para a moda sport chic, que busca misturar elementos tradicionais com os mais despojados, a sua composição conta com listras ou detalhes em couro e com fivelas em forma de argola. A maioria dos modelos desse tipo de sinto dispensam a regulagem feita por meio de furinhos na peça. Experimente combiná-lo com bermudas de alfaiataria ou as do tipo cargo.

4- Cinto  trançado de algodão

O cinto trançado de algodão caracteriza-se por ser uma peça chic e descontraída, sendo uma escolha inteligente para as ocasiões que não são tão formais, mas que ao mesmo tempo cobram de você um pouco mais de cuidado no estilo. Para a sua combinação, você pode apostar em peças como  bermudas de alfaiataria, mocassins e camisas sociais!

5- Cinto de camurça

O cinto de camurça pode garantir um contraste estiloso para as suas combinações dentro da moda “sport chic”, nessa peça você pode trabalhar tanto as cores que se diferenciem da calça como aquelas que dão um aspecto monocromático, estilo  que combina uma mesma cor em  tons diferentes.

Se esse post ajudou você a entender um pouco mais sobre como usar cinto masculino, fique por dentro das nossas novidades e saiba mais sobre a moda do seu dia!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Aprenda como usar cinto masculino corretamente

Comente