Homem de regata: veja como usar esse modelo de camiseta

Item compõe looks estilosos para qualquer hora do dia ou da noite

A ideia de que homem de regata é desleixado ficou para trás. Essa peça tão polêmica do guarda-roupa masculino pode, sim, compor looks estilosos. E o melhor de tudo é que a camiseta fica superconfortável, principalmente nos dias quentes.

Ao combinar as peças certas, o homem de regata fica estiloso.

A camiseta regata permite várias combinações. (Foto: Divulgação)

Seja na praia, seja na cidade, dá para combinar regata masculina com todo tipo de produção. Continue conosco e inspire-se nestas dicas.

Veja também: Looks masculinos para baladas

Homem de regata fica estiloso, sim!

Esqueça a ideia de que só caras sarados podem usar camiseta sem mangas. Gordinhos, magrelas e marombados também têm vez. O segredo é encontrar um modelo que caia bem no corpo.

Geralmente, as melhores opções são as peças mais largas. O corte e outros detalhes vão depender do seu estilo. Há as regatas mais comportadas, aquelas com comprimento até o joelho e outras supercavadas, que estão na moda há algum tempo.

Na dúvida, vale começar com exemplares lisos e em cores neutras. Preto e cinza são alternativas elegantes, que combinam com looks noturnos e diurnos. Aos poucos, conforme você ganhar segurança para ousar, poderá experimentar estampas ou tonalidades mais vibrantes.

Também não adianta observar os catálogos de streetwear para querer se vestir como uma celebridade. As referências que a gente encontra nas revistas e na internet servem para inspirar, mas não têm que ser interpretadas como um modelo a ser copiado. Roupa deve transmitir a personalidade de quem a usa.

Pronto para ser um homem de regata todo fashion? Então confira algumas sugestões.

Com jeans

A camiseta cai bem com jeans rasgado e tênis. O look despojado é a cara das grandes metrópoles. Serve para passeios ao ar livre, idas ao shopping, almoço com a galera ou mesmo sunset parties. Nos dias de muito sol, finalize com óculos escuros e pronto: combinação simples, mas sem cair no desleixo.

Com bermuda de sarja

Se você estiver num dia abafado de janeiro e quiser passar longe da calça, opte por uma bermuda de sarja ou do tipo chino. Elas são mais arrumadinhas para ocasiões sociais, além de versáteis – podem, inclusive, ser usadas no trabalho. Nos pés, prefira tênis confortáveis ou alpargatas. Chinelo de dedo fica melhor na praia.

Com sobreposições

A regata vale até mesmo para épocas de meia estação, quando o clima oscila bastante durante o dia. Uma camisa xadrez, um cardigã ou uma jaqueta por cima são soluções simples para amenizar o friozinho da noite. Também dá para brincar com peças de manga curta ou longa.

Com acessórios

Um look básico ganha nova vida com os acessórios certos. Chapéu, óculos, cordões e pulseiras masculinas são pequenos detalhes que fazem toda a diferença no resultado final. Para um show de rock ou uma balada, vale experimentar um visual diferente. Se você não curtir, é só tirar esses itens adicionais e voltar ao trivial, que não tem erro.

Viu só como homem de regata não precisa ficar apenas na praia ou na academia? Agora que você sabe como utilizar essa peça, deixe um comentário e diga-nos qual foi a combinação que mais lhe agradou! E não se esqueça de acompanhar outras dicas de moda e estilo aqui no blog.

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Homem de regata: veja como usar esse modelo de camiseta

Comente