Roupas sociais masculinas para festas: acerte nas combinações

Observar o dress code do convite ajuda a escolher a roupa

Você não sabe como se vestir para uma festa de formatura ou casamento? Existem diversas opções de roupas sociais masculinas para festas. A escolha da combinação ideal deve levar em conta, principalmente, a sua personalidade.

No entanto, vale lembrar que a formalidade do evento deve ser levada em conta para montar o look perfeito. Além disso, o homem também deve valorizar o seu papel no evento. É formando? Noivo? Padrinho? Ou simplesmente um convidado? Essas informações também influenciam na escolha das roupas.

Há muitas combinações possíveis com roupas sociais masculinas para festas.

Alguns homens preferem usar roupas sociais com um ar mais descontraído. (Foto: Divulgação)

Ou seja, a sobriedade deve falar mais alto que a ousadia. O que não impede certo grau de criatividade, é claro. Siga conosco e confira algumas dicas.

Veja também: Trajes masculinos para casamento

Como escolher roupas sociais masculinas para festas?

Antes do evento, o primeiro passo é observar o convite e ver se há indicação de algum dress code. Jantares de formatura, por exemplo, costumam exigir traje alto esporte ou social. Dificilmente será um baile de gala com direito a black-tie, mas tampouco se deve combinar tênis com calça jeans.

Caso não se aponte uma roupa obrigatória, o caminho do meio é sempre a melhor alternativa. Pense em algo que alie seriedade e conforto – seriedade em respeito ao momento solene, conforto para dançar a noite inteira e comemorar bastante.

Outra dica essencial é acompanhar a previsão do tempo. Festividades durante o verão demandam tecidos mais leves, por exemplo, especialmente se o encontro for ao ar livre. Durante o dia, as cores das peças sociais podem ser mais claras, também.

Com base nessas informações, fica fácil definir looks masculinos para festas. Seja você um convidado, seja você e anfitrião da vez, pode experimentar diferentes combinações superelegantes.

Blazer + jeans

A menos que esteja especificado no convite, você não precisa vestir traje social dos pés à cabeça. É possível casar itens formais com outros um pouco mais descolados. Blazer e jeans formam um conjunto bacana. A orientação é escolher uma calça numa lavagem neutra, sem manchas nem partes rasgadas.

Você pode completar a produção com sapato e camisa. A gravata é opcional, mas rende um charme extra.

Instagram.com/borelliclassic

Camisa + calça social + sapato

Temperaturas elevadas dispensam o uso do blazer. Porém, para não ficar com um aspecto desalinhado, as demais vestimentas devem ser formais. Prefira uma camisa lisa ou com estampas discretas. A padronagem de bolinhas cai superbem.  Por fim, não se esqueça de combinar o sapato com o cinto nem de calçar meias pretas.

Instagram.com/borelliclassic

Passeio completo

Esse é outro nome para se referir ao traje social. Trata-se da alternativa mais sofisticada, mas que nunca sai de moda. Dificilmente alguém erra por estar bem-vestido demais numa ocasião dessas.

O combo básico leva blazer, camisa, gravata, calça social e sapato. O ideal é combinar um terno preto ou chumbo com uma camisa mais clara por baixo. Em confraternizações diurnas, terno azul-marinho ou cinza também é bem-vindo.

A gravata, obrigatória nesses casos, não pode ser muito espalhafatosa. Ignore aquelas com desenhos ou tonalidades berrantes. Atenha-se ao tradicional: cores lisas ou listras finas.

Instagram.com/rafaelmarsola

Tem mais sugestões de roupas sociais masculinas para festas? Deixe um comentário e troque ideias com os leitores! E não se esqueça de ficar ligado no nosso blog para conferir outras novidades de moda e estilo.

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Roupas sociais masculinas para festas: acerte nas combinações

Comente