Moda Feminina Verão 2018: Conheça as Principais Tendências

Vem saber o que estará em alta no próximo verão para desfilar linda por aí!

A cada troca de estação, a ansiedade é grande para saber quais serão as peças mais usadas. A moda feminina verão 2018 não fica de fora. Aliás, o verão é aquele período em que a mulherada quer ousar mais e aproveitar as tendências nos dias de lazer.

Para o próximo ano, podemos esperar novidades e também tendências que fizeram tanto sucesso que devem continuar com força total. Saiba mais agora.

Tendências de Moda Feminina Verão 2018

1 – Ombro a Ombro

Os ombros de fora mostram toda a sensualidade da mulher. Pescoço, saboneteira, colo e os ombros são partes altamente femininas e delicadas, e o estilo ombro a ombro fica perfeito.

Essa tendência já tem conquistado muitas mulheres e não vai embora tão cedo. Espere ver nas ruas novamente blusas e vestidos com corte reto nos ombros e até acompanhadas por babados, também em alta.

As mulheres podem apostar em vestidos que deixam os ombros a mostra. Crédito: Cadê Meu Blush?

2 – Saia Jeans

A saia jeans foi muito popular no passado. Dominou os looks dos anos 2000 e agora sofre uma releitura. Vem repaginada e pronta para conquistar novamente nas produções de verão.

Ganhou contornos mais modernos e novos acabamentos. Mas o charme é o de sempre.

Vale combinar com camisetas e até camisa social. Descubra todo o potencial da peça testando com os itens que você já tem no guarda-roupa.

Olha só que incrível a combinação com a bota de cano curto em oncinha? Afinou a silhueta e deixou a moça mais alongada.

Crédito: iMAXtree via A Revista da Mulher

3 – Bordados

O outono-inverno apostou nas texturas. O verão 2018 não será diferente. A tendência continua.

A rusticidade do jeans com o bordado florido promoveu um equilíbrio, para uma peça contemporânea e romântica ao mesmo tempo.

É interessante observar que o short jeans casual se tornou mais divertido e casou perfeitamente com a blusa neutra. Trouxe diversão ao visual.

O cinto de couro foi outra ideia que fortaleceu a tendência do mix de texturas e ficou genial.

Crédito: Degrant Jeans via Decor e Salto Alto

4 – Assimetria

Vestidos, saias e blusas assimétricas são tendência no verão 2018. A aposta relembra as passarelas de moda do inverno.

A moda mundial apresentou muita assimetria, modernidade e desconstrução, até mesmo em peças tradicionais como o trench coat.

E agora o que vemos é sua continuidade em peças mais leves e fluidas para os dias de calor.

Crédito: Lucas Barros via Vogue Brasil

5 – Pantacourt

Calça pantacourt e macacão serão muito usados no próximo verão. E o que é pantacourt? São pantalonas que deixam os tornozelos à mostra.

Essa é uma dica legal para as mais baixinhas. Quanto menos pano, melhor. Revelou os pés e uma parte dos tornozelos? Sinônimo de “ganhar” alguns centímetros de altura.

Os tecidos das calças pantacourt são os mais variados. Você pode usar desde uma calça de alfaiataria até um par de jeans.

Se você curte o visual anos 70, vai gostar com certeza dessa tendência super criativa. E o resultado fica puro charme!

Crédito: Luisa Accorsi

6 – Estampas florais e tropicais

As estampas florais e tropicais são duas opções clássicas que estarão em alta no próximo verão. Essas padronagens vão aparecer em peças com caimento mais amplo e também nas blusinhas femininas com decote ombro a ombro.

Crédito: Fashion Bubbles

7 –Tons de rosa

Você adora cor de rosa? Então a temporada de verão 2018 vai favorecer os seus looks. Entre os tons que prometem se transformar em hits, vale destacar o jovial Rosa Millenial, o romântico Rosa Quartzo e o intenso Pink Yarrow.

Os tons de rosa vão tomar conta da moda feminina verão 2018.

Crédito: Glambox

8 –Peças listradas

Você quer deixar o seu look com um ar mais moderno? Então lance mão das listras. Esse tipo de estampa aparecerá em camisetas, calças, biquínis, macacões, entre tantas outras peças.

Lembre-se de que apenas uma peça do seu look deve ser listrada. As demais, devem ser neutras ou valorizar outro tipo de estampa.

Crédito: Dicas da Lays

9 –Transparência

A transparência, que fez muito sucesso nos verões passados, está de volta. Essa tendência é perfeita para as mulheres que gostam de exibir partes do corpo de forma sutil, como é o caso da barriga e das pernas.

Crédito: Looks4Festivals

10 –Vestido longo com tênis

Essa história de combinar vestido longo com rasteirinha ficou no passado. A tendência do verão 2018 será a combinação dessa peça de roupa feminina com tênis. O resultado é um look despojado, moderno e super jovem.

Crédito: Steal The Look

11 –Minissaia de cintura alta

A minissaia, que foi febre nos anos 2000, deve tomar conta do verão 2018. A única diferença é que a peça foi repaginada e ganhou uma cintura bem alta. O novo modelo lembra muito as primeiras minissaias, que se consagraram nos anos 60.

Crédito: Lindizzima

12 – Cintura marcada

A mulher que aposta na cintura marcada deixa a silhueta mais delineada. Para valorizar essa tendência, ela pode apostar em lenços, cintos e até mesmo as próprias saias de cintura alta, que fazem essa marcação.

Crédito: Blog Verdade Feminina

13 – Babados

O look feminino de verão 2018 deve valorizar os babados. Esse detalhe pode aparecer tanto nas mangas de uma blusa como também na barra de um vestido jeans. As sandálias e bolsas também podem incorporar babadinhos charmosos.

Crédito: Lolla Store

14 –Pink Yarrow, Azul Niagara e Verde Kale

A Pantone, referência em matéria de cores no mundo todo, definiu a paleta de tons para o verão 2018. A temporada terá alguns destaques que prometem influenciar as vitrines das lojas, como é o caso das cores Pink Yarrow, Azul Niagara e Verde Kale.

Crédito: Julio Okubo

Crédito: Pinterest

Crédito: Pinterest

Gostou das inspirações de moda feminina verão 2018? Então compartilhe com as amigas!

Comente