Roupas Femininas Anos 60: veja as peças mais usadas nos looks

Descubra quais são as peças indispensáveis para montar um look sessentinha.

Você sabia que algumas roupas femininas anos 60 podem dar o up que você precisa no seu visual? Isso mesmo. Saiba como compor o look agora.

A década de 60 tem muitas inspirações interessantes para a moda atual. Por essa razão, você pode mesclar looks antigos e novos e criar um estilo único e especial. Confira nossas dicas.

Veja também: Maquiagem Anos 60

Dicas de Looks com Roupas Femininas Anos 60

1 – Saia Midi

As saias midi têm tudo a ver com os anos 60 e podem ser aquele item que falta no seu visual de cada dia.

Ela fica um charme com blusinhas lisas e arrancam suspiros por onde passam. Se você tem estilo e personalidade de sobra, aposte na saia.

É puro charme!

Saia midi levemente rodada. (Crédito: Reprodução Pinterest)

2 – Camisa de Poás

A estampa de poás nunca sai de moda. Que tal tirar do armário sua camisa de bolinhas, passar um batom vermelho e improvisar um coque?

Prevemos um look muito elegante surgindo por aí. Faça o teste!

Dica: o preto e branco combinam com peças mais coloridas. Para um look “sessentinha” e moderno ao mesmo tempo, estampa nos tons sóbrios será uma ótima pedida. Assim, você capricha na cor dos acessórios.

A estampa de bolinhas é uma marca registrada da época. (Crédito: Reprodução Nany’s Klozet)

3 – Vestido Floral

Poucas peças do vestuário da mulher são tão femininas e delicadas quanto o vestido, não é mesmo?

E um vestido rodado com estampa floral tem toda a doçura dos looks meigos da década de 60.

Mesmo um vestido midi pode carregar muita sensualidade. Um exemplo são as pin-ups da época que eram adeptas do visual. Para valorizar o corpo, opte por modelos acinturados.

O decote no colo é uma outra estratégia para deixar o look mais ousado.

Veja como as sandálias de tirar combinam perfeitamente com o vestido. As unhas pintadas de vermelho combinando com o batom rubro são o toque final.

O vestido floral é uma das roupas femininas anos 60.

O vestido floral deixa o look super romântico. (Crédito: Tara Starlet via Teus Vestidos)

4 – Botas de Cano Longo

Outro item do guarda-roupa feminino que não sai de moda é a bota de cano longo. A peça é o par perfeito de mulheres fortes e únicas.

As botas ficam incríveis com vestidos, saias, calças e até sobretudos. No período de inverno, é comum ver mulheres usando abrigos de frio acompanhados de uma bota marcante como essa.

O visual fica sofisticado e estiloso ao mesmo tempo. É uma super dica de composição para enfrentar o inverno.

As botas de cano alto não podem ficar de fora do look. (Crédito: Reprodução Tumblr Isabel Costa Sixties)

5 – Camisa Abstrata

Uma camisa com estampa psicodélica tem a cara dos anos 60. A época foi marcada por uma ampla combinação de cores e estampas abstratas.

Você pode fazer uma releitura do visual garimpando camisas originais da época em crepe de seda ou outro tecido ou, ainda, buscar referências similares.

Traga o estilo antigo para o mundo contemporâneo. Comece pelo que você tem em casa. Você pode se surpreender com composições que pode criar você mesma.

Lembre-se de caprichar em uma maquiagem e cabelos que relembrem também o período. O conjunto da obra ficará sensacional.

Camiseta com estampa psicodélica. (Crédito: Emilio Pucci/Farfetch)

O que achou das dicas de roupas femininas anos 60? Vamos começar a repaginar o guarda-roupa em busca de um look mais “sessentinha”?

Comente