Short Jeans com Botas para o Inverno: dicas para acertar no look

Se você ama looks de inverno, veja aqui dicas de como usar shorts com botas e arrase na próxima estação!

Muita gente na hora de criar seus looks acaba ficando na dúvida sobre as composições e pode acabar errando a mão e misturando elementos. O short é o queridinho do verão, e a bota a preferida do inverno, mas juntos eles formam um par perfeito com as composições certas. Veja a seguir dicas valiosas para acertar no look short jeans com botas para o inverno 2018.

Short jeans + meia calça + botas

Esse é sem dúvida o trio preferido da tendência da moda inverno 2018. É lindo, elegante e despojado ao mesmo tempo.

Nada mais justo que cobrir as pernas o frio com lindas meias-calças e combiná-las com o short jeans e uma bota.

Nesse caso escolha tons que combinem entre si, porque os 3 elementos já chamam bastante atenção. O ideal é usar tonalidades iguais ou muitos parecidas entre eles e poder utilizar outras cores na parte de cima, como a camiseta, o casaco, bolsa ou também em um lenço.

A meia calça trará um ar elegante ao look composto pelo short jeans e a bota, trazendo harmonia ao look.

Famosas no mundo todo já adotaram esse look que é bem urbano, casual e elegante.

Tipos de shorts jeans para usar com botas

A dica ideal é: não fazer o uso de shorts jeans justos e apertados demais no corpo.

Para compor um look inverno com short + botas fica muito mais harmonioso utilizar shorts jeans um pouco mais larguinhos, que dão um caimento melhor na composição.

O ideal também são os shorts jeans com lavagens um pouco mais escuras para combinar com tons escuros das botas e da meia calça. As tendências das modas de inverno sempre primam por tons mais escuros.

Short jeans com lavagem muito clara e esbranquiçada fará um contraste muito grande com a meia calça e a bota, criando um ponto de luz que não deixará o look harmonioso.

Tipos de botas para se usar com short jeans no inverno

Há dezenas de tipos de botas e a notícia boa é: todas são muito bem-vindas para serem usadas com shorts no inverno.

Pode ser ankle boot, bota de cano baixo, bota de cano médio, bota de cano alto, coturno, bota de salto alto fino, bota de salto grosso, bota flat sem salto, bota com franja, com tachas, com spikes, bota de bico fino ou de bico redondo. Pode ousar no modelo, desde que harmonize com todo o resto da roupa, sem exageros.

Short jeans + bota + jaqueta de couro

Essa é outra combinação infalível para o inverno 2018, a jaqueta de couro traz um diferencial para o look composto por short jeans e bota.

A jaqueta faz o look ficar super descolado e meio rock’roll. É a combinação preferida das famosas de Hollywood.

O que evitar?

Para não deixar o look over na combinação de short jeans com botas para o inverno, o ideal é evitar alguns tipos de peças que podem pesar na composição.

Tente evitar:

  • Blusas e camisetas justas
  • Shorts justos
  • Meia-calça rendada ou com muitas estampas
  • Short jeans de tons muito claros

Aposte no short jeans com botas para o inverno!

No inverno você pode variar as composições usando shorts com rasgados, tachas, bolsos e forros aparecendo, lavagens, customizações, camisa xadrez, coletes, blazers, blusas de tricô, lenços, cachecol e até chapéus para compor o look final.

A estação mais fria está chegando e comece a preparar o seu guarda-roupa para arrasar com as nossas dicas de como usar short jeans com botas para o inverno.

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Short Jeans com Botas para o Inverno: dicas para acertar no look

Comente