Piercing na orelha: conheça os modelos que estão em alta

Quer colocar um Piercing na orelha? Saiba aqui os locais e modelos que fazem mais sucesso.

A cultura do Piercing se desenvolveu muito dos últimos 20 anos para cá, novos modelos e locais de perfuração surgiram junto com o estilo de tribos e de pessoas que gostam de se diferenciar. O furo de Piercing na orelha sem dúvida é ainda o mais utilizado por todos. Além disso, atualmente há muito mais profissionais especializados nesta área, com tipos de joias diferentes, aprenda no texto de hoje tudo sobre Piercing na orelha.

Modernize o seu look com piercing na orelha.

O piercing na orelha continua ditando moda entre as mulheres. (Foto: Divulgação)

Veja também: Principais modelos de piercing no nariz

Modelos de Piercing na orelha

O Piercing é um tipo de modificação corporal com um propósito estético e, às vezes, cultural. Há várias partes do corpo que podem ser feitos os piercings, mas o mais escolhido, disparado, é o Piercing na orelha, por ser um local um pouco mais comum para se usar joias como enfeite.

A orelha parece um local pequeno e óbvio para Piercing, mas o que muitas pessoas não sabem é que só na orelha há áreas onde a joia pode ser alocada dando um estilo todo especial.

Conheça aqui os modelos que estão mais em alta e os tipos Piercing na orelha.

Argolinhas

As argolinhas são o tipo preferido das mulheres, porque são mais delicadas e mais finas. Esse design ajuda muito no momento da perfuração, porque quanto mais grossa for a argola, maior será o furo e o incômodo.

As argolinhas podem ser douradas ou prateadas. É de extrema importância a escolha do material do seu Piercing, o ideal é que seja um material hipoalergênico, como o aço cirúrgico ou ouro.

Argola com esfera

Esse é o segundo tipo mais procurado para Piercing na orelha, a argola com uma esfera para fechamento. O modelo é como um círculo com uma bolinha no meio.

A argola com esfera, além de ser bonita, dá um ar mais alternativo ao estilo da pessoa.

Bolinha, Coração ou Estrela

Para quem gosta de piercings um pouco mais sofisticados, esses são os modelos ideais. Alguns contém strass que parecem brilhantes, podem ser maiores ou menores e mais delicados.

Bastão

Há um tipo de Piercing também bastante conhecido que é o bastão, ele necessita de dois furos na cartilagem e geralmente é colocado na diagonal, mas algumas pessoas possuem modelos até na vertical, isso depende do local das perfurações.

O bastão é charmoso e um dos preferidos. Os mais comuns possuem um bolinha em cada ponta para o fechamento. Outros reproduzem o modelo de uma flecha, com uma bolinha ponta e na outra extremidade uma forma pontuda.

Há milhares de outros modelos de Piercing com pedras coloridas, desenhos, em forma de dragão, gatos, coração, com correntes, em espiral, com spikes, mas os que mais estão em alta são os de argolinha, argola com esfera, formas delicadas e o bastão.

Locais de Piercing na orelha

Como dissemos anteriormente, a orelha é um dos lugares do corpo que dá mais possibilidades de perfurações diferentes para a colocação de um Piercing. Há vários locais com nomes específicos.

  • Helix: esse é um dos modelos mais pedidos e comuns. Localiza-se na cartilagem logo acima do lóbulo até a curvatura da orelha em cima;
  • Rook: é um furo localizado na parte interior na orelha, onde existe maior concentração de cartilagem, sendo a parte mais “durinha”. Com certeza é o furo que mais causa dor, porém de forma suportável;
  • Tragus: parte pequena que fica entre o lóbulo e parte de cima interna da orelha, perto do ouvido. Local pequeno e delicado;
  • Anti-tragus: lado oposto do tragus;
  • Industrial: essa é a perfuração usada com o Piercing bastão, são dois furos na cartilagem externa da orelha, geralmente de forma transversal;
  • Daith: furo localizado na cartilagem logo acima do ouvido;
  • Snug: perfuração na parte interna e no centro da orelha;

Agora é só você escolher sua joia e tipo favorito de Piercing e procurar um profissional para realizar seu desejo.

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Piercing na orelha: conheça os modelos que estão em alta

Comente