Tatuagem Feminina 2019: descubra quais são as tendências

Do Old School ao Fineline: veja as tattoos que vão conquistar as mulheres em 2019.

Se você é daquelas mulheres que gostam de se diferenciar no meio da multidão com algum atrativo a mais, certamente vai querer saber quais são as tendências de tatuagem feminina 2019.

As tatuagens são uma excelente forma de mostrar um estilo mais irreverente, o fato é que cada tipo de desenho pode expressar a identidade de uma pessoa, como os gostos e seu estilo de ser.

Tem opções para as mulheres românticas, sensuais, fortes, tímidas ou para aquelas que simplesmente gostam de expressar seus pensamentos.

Algumas pessoas, gostam de afirmar que a tatuagem é um retrato do interior que fica estampada na pele, ou seja, é tudo o que a pessoa verdadeiramente é ou pensa. Para outras, os desenhos e frases podem ser um grande tributo à moda, pois existem muitos estilos considerados enfeites de pele.

Não importa qual o motivo leva uma mulher a gostar de tatuagem, mas sim,  o que é necessário  considerar na hora de fazer a melhor escolha. Veja o que estará em alta no próximo ano.

As principais tendências de tatuagem para mulheres

Alguns estilos de tatuagem prometem ganhar força no próximo ano. Confira mais detalhes sobre casa:

Sketch

É um tipo de arte que reproduz a tattoo na pela como um rascunho. O desenho é livre, solto e com traços simples. Não há cores, mas sim linhas que ultrapassam as bordas do desenho e muito a simetria. O tatuador faz de tudo para conferir à tattoo um aspecto de improviso, feito “à mão”.

Tattoo que parece rascunho: uma forte tendência de tatuagem feminina 2019.

Lettering

Para quem deseja tatuar uma frase ou palavra no corpo, essa técnica pode ser interessante. O Lettering permite produzir tattoos escritas exclusivas.

Pontilhismo

O Pontilhismo começou a ser praticado no universo das tatuagens na década de 90, mas voltou com força total nos últimos anos. Os pontos são usados para dar forma ao desenho, criar sombras e profundidade.

Fineline

O Fineline diz respeito às tatuagens com linhas finas e delicadas. A técnica, muito empregada em tattoos minimalistas, abusa de simplicidade e leveza no acabamento. Nomes, letras de músicas, âncoras, flechas e animais ficam incríveis com esse estilo.

Aquarela

Respingos, manchas e fusões de cores marcam presença nas tatuagens aquarela. Esse estilo tem traços únicos que fogem do óbvio, permitindo criar verdadeiras obras de arte na pele. É uma boa opção para tatuar balões, pássaros, animais marinhos, mapas, filtros dos sonhos, flor de lótus, figuras geométricas e personagens.

Miniatura

As tatuagens em miniaturas são perfeitas para as mulheres que não querem fazer uma modificação corporal muito chamativa. Há inúmeras possibilidades de desenhos para mini tattoos, como bicicleta, trevo da sorte, coração, nota musical e barco. Nesse estilo.

Blackwork

Imagine um tipo de tatuagem que aposta na cor preta como principal recurso. Com forte inspiração nos Maoris e Tribais, essa é a técnica de Blackwork. Esse estilo aposta na geometria e no pontilhismo para compor um desenho único.

Old School

As tatuagens tradicionais também garantem espaço entre as tendências. O estilo Old School é marcado pelos traços grossos e uso de cores sem misturas para compor os desenhos, ou seja, preto, vermelho, amarelo, azul e verde. A propósito, as ilustrações estão relacionadas a figuras como andorinhas, caravelas, piratas, mar e punhais.

Arte abstrata

Uma composição repleta de figuras geométricas, traços soltos e cores – essa é a tatuagem abstrata. No Brasil, muitos tatuadores são especializados em fazer tattoos com técnicas do abstracionismo.

Dicas de desenhos e locais do corpo para tatuar em 2019

Se você sonha em fazer uma tatuagem, mas não tem a menor ideia de qual desenho escolher, então, essa é uma oportunidade para se inspirar.

Confira quais são serão as tendências de tatuagem feminina 2019 que farão muito sucesso entre as mulheres:

1- Pescoço

Essa região é uma das mais charmosas para demonstrar o seu lado detalhista, romântico e delicado. Tanto as tatuagem na lateral do pescoço logo abaixo da orelha como na nuca estarão em alta na próxima temporada.

Os desenhos que farão muito sucesso entre o público feminino são: Borboletas, coração, flores e letras.

2- Pés

Charme, delicadeza e elegância, a tatuagem nessa região é um adorno que compõem o visual da mulher.

Tatuar o pé é uma escolha das mulheres mais discretas que gostam de dar um toque sutil ao visual. O desenho pode ficar tanto em cima do pé, como nas laterais, vai depender do gosto pessoal de cada uma.

Os desenhos que estarão em alta em 2019 para essa região serão as frases, flores, tracejados e corações.

3- Braços

O lado interno dos braços (antebraço), são uma das preferências das mulheres para tatuar tanto desenhos pequenos como grandes.

Obviamente que antes de fazer um grande desenho, é fundamental entender que a tatuagem ficará bastante exposta, portanto, chamará bastante atenção.

Apesar de ser um estilo bastante fashion, isso pode trazer alguns problemas dependendo do lugar onde você trabalha ou na profissão que vai escolher futuramente.

Portanto, apesar de ser uma das principais tendências de tatuagem feminina 2019, é preciso avaliar com bastante atenção.

Caso, sua profissão permite esse despojamento, então as opções de desenhos são muitas, em especial: Animais, flores e imagens abstratas.

4- Pulsos

Bonito, sutil e delicado, geralmente as mulheres escolhem essa região para desenhar algo pequeno ou até mesmo escrever frases.

Há uma infinidade de opções de tatuagens no pulso delicadas, inspiradas em imagens de coração, animais e símbolos.

5- Costas ( perto do ombro)

Feminina, sensual e ousada. Essa é uma das regiões mais escolhidas para as mulheres que querem expressar o jeito de ser de uma maneira menos discreta. Mas, ao mesmo tempo, elas possuem mais possibilidades de como cobrir o desenho, caso for necessário.

Pode-se dizer que é uma localização estratégica, pois é possível tatuar desde desenhos pequenos ou figuras maiores.

No geral, são escolhidos frases, animais, folhagens, coração e outros desenhos mais delicados.O segredo está nas cores, pois é tendência apelar pela sutileza dos tons mais leves.

Para as mulheres mais ousadas, é possível tatuar o desenho que tenha ramificações para outras parte das costas.

Pense bem, e faça o desenho que represente melhor o seu jeito de ser.

6- Centro das costas

Essa é a região mais apropriada para você que sonha em ter uma tatuagem, mas não quer ter problemas sociais, especialmente no seu trabalho. Pois, é totalmente possível esconde-la quando necessário, sem grandes esforços.

Você poderá exibir a tatuagem nas costas em horários de lazer, festas e outros momentos que não envolvem o trabalho. Uma blusa com decote ou vestido mais ousado pode mostrar com charme e elegância o desenho.

O ponto positivo é que nessa região, há bastante espaço para fazer um desenho bem elaborado, por isso, uma das fortes tendências são os mosaicos, folhagens e imagens abstratas.

7- Ombro (frontal)

Lugar perfeito para tatuar desenhos pequenos e discretos. Além disso, pode ser colocado palavras, flores, coração e folhagens.

Esse é um dos lugares preferidos pelas mulheres que optam pela delicadeza dos traços  e tons leves.

8- Costelas

Embora seja uma das regiões bastante doloridas para fazer tatuagem, ainda é uma das áreas preferidas pelas mulheres mais ousadas e sensuais que gostam de expressar em grande estilo o seu jeito de ser.

Essa é uma área do corpo que permite tatuagens maiores, em geral, os desenhos que serão uma grande tendência no próximo ano são: Folhagens, flores, animais e imagens que dão bastante amplitude.

9- Pernas

As pernas estão sempre em evidência, especialmente no verão. O tamanho das tatuagens podem ser grandes, médias ou pequenas, vai depender da região escolhida que pode ser nas coxas, panturrilhas ou no tornozelo.

Em geral, os desenhos menores são posicionados no tornozelo, onde é possível escolher tatuagens mais delicadas como flores e corações.  Enquanto que os maiores, ficam localizados nas coxas ou nas panturrilhas que geralmente são imagens de animais, geometrias e frases.

10- Abdômen

Essa escolha geralmente é feita por mulheres que possuem uma barriga chapada, afinal, ela ficará ainda mais em evidência com uma tatuagem . O objetivo é chamar a atenção e conferir mais sensualidade.

Apesar de existirem os desenhos grandes para essa região, as tendências para o próximo ano são os menores, especialmente que fiquem entre o abdômen e a virilha.

Uma boa escolha são corações, tracejados, borboletas, estrela e frases utilizando cores sutis, sem muita agressividade.

Como escolher um bom tatuador?

O segredo da boa tatuagem está no profissional, por isso, caso  o seu sonho seja fazer uma, pesquise bastante para garantir o melhor efeito. Uma boa dica é:

  • Pedir indicações – Certamente você conhece um amigo ou familiar que já fez uma tatuagem, então, pegue o contato, pergunte como foi a atuação do tatuador, quais os cuidados que ele teve durante o procedimento e principalmente, quais as recomendações que ele passou para cuidar da tatuagem. Quanto mais detalhista for o tatuador, melhor.
  • Cuidado com preços muito baratos – Não procure por preço, mas sim por qualidade, higiene e profissionalismo. Isso pode fazer toda a diferença no resultado final.
  • Visite o estúdio – Avalie as dependências e como os procedimentos são realizados. Afinal, a tatuagem pode trazer infecções e problemas de saúde se não forem  feitas dentro das boas práticas. Peça para ver o portfólio dos clientes, e note se o profissional tem alguma certificação, geralmente o tatuador que possui, faz questão de deixar exposto na parede do estúdio.
  • Confie no seu sexto sentido – Converse com o tatuador e veja se sente segurança no profissional e nas indicações dele. Avalie se ele tem paciência em atende-lo previamente. É importante se sentir seguro diante de seu profissionalismo.

Não esqueça de seguir todas as recomendações do  profissional depois de fazer a tatuagem, é extremamente importante cuidar para não infeccionar e conferir o melhor resultado possível.

Pessoas tatuadas sofrem preconceito?

Em pleno século XXI dificilmente se ouve falar em preconceito com pessoas que usam tatuagem, entretanto, ainda existem áreas que tem restrição.

A relação entre a tatuagem e o mercado de trabalho já gerou muita polêmica, especialmente na área da saúde, pois ainda é considerada por muitos conservadores a ideia de valores invertidos e rebeldia.

Obviamente que o preconceito diminuiu bastante, todavia ele ainda existe, mesmo que em menores proporções.

No entanto, o ponto positivo é que a popularização da tatuagem trouxe uma nova visão para algumas empresas, é muito comum perceber que em diversas áreas, existem profissionais tatuados.

Isso é percebido em diferentes idades e classes sociais, desse modo, o fato de uma pessoa ter uma tatuagem não altera sua capacitação, é o que os especialistas de RH tem avaliado.

No entanto, as empresas mais conservadoras ainda  preferem que os profissionais não exibam suas tatuagens para os clientes. Nesse caso, é fundamental avaliar o local do corpo, tamanho e tipo de desenho que será impresso na pele.

É importante que a pessoa tenha bom senso, mesmo que seu grande desejo seja fazer uma tatuagem. Devagar, estamos vencendo a barreira do preconceito, mas até lá, é preciso planejar exatamente o local do corpo que será tatuado para não haver nenhum problema profissional.

Remover uma tatuagem ainda custa caro e dá bastante trabalho. Portanto,  é melhor ter uma tatuagem que não atrapalhe os seus projetos profissionais.

Agora que você já conhece as tendências de tatuagem feminina 2019, basta escolher a região e o desenho que gostaria de tatuar. Não esqueça de seguir todas as dicas repassadas acima.

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Tatuagem Feminina 2019: descubra quais são as tendências

Comente